Jungalow é a junção das palavras “jungle”, ou seja, selva e bunglow, que quer dizer bangalô. O que expressa muito bem essa tendência rica em materiais rústicos, cores e muitas plantas de todos os tamanhos e referências multiculturais para uma combinação super diferente, pois ao mesmo tempo que foge do tradicional, provoca encantamento.
Justina Brakeney é a responsável pela criação dessa novidade no mundo da decoração e inspira mais de 1,5 milhões de seguidores com as inspirações do Jungalow compartilhadas no seu blog The Jungalow.
Quer saber mais sobre essa moda? Desliza um pouco mais e saiba como aderir no seu lar!
1.Cores saturadas
Para quem quer investir nessa febre de decoração tons contrastantes e combinações vibrantes são a escolha certa, principalmente quando aparecem nos lugares mais improváveis, deixando o ambiente alegre. Se você ama estampas, pode apostar nas étnicas, geométricas ou botânicas. E para equilibrar as cores da casa, opte por paredes e móveis com acabamentos mais rústicos.
2.Mix de referências étnicas
Esse mix pode estar presente nos objetos de decoração, por exemplo, nos móveis e nas estampas, como dito acima. Sabe aqueles souveniers que você trouxe de viagem? Use-os para trazer muita personalidade e história para essa decoração.
3.Plantas
O indispensável do estilo Jungalow é a selva, ou seja, as plantas, árvores, folhagens e até os temperos variados. Essa ideia deixa o ambiente da cozinha mais agradável, aconchegante e claro, funcional. Pois as plantas purificam o ar, além de complementar a decoração.
Não deixe de deixar seu comentário sobre o Jungalow logo abaixo e diga, essa será a sua próxima aposta da decoração de casa?
Fotos: Reprodução