Estudo – Florestas urbanas reduzem efeito da poluição e salvam vidas

EcoFriendly

Estudo - Florestas urbanas reduzem efeito da poluição e salvam vidas

Árvores salvam vidas! Foi o que constatou um estudo feito pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos em parceria com o Instituto Davey. A pesquisa mostrou que as árvores e florestas urbanas salvam, em média, uma vida por cidade a cada ano ao ajudar a retirar do ar partículas finas de poluição.

A pesquisa publicada no periódico “Environmental Pollution” revelou que em Nova York, a cidade mais populosa dos EUA, as árvores chegam a “poupar” em média oito vidas a cada ano.

Além de Nova York as cidades incluídas no estudo foram Atlanta, Baltimore, Boston, Chicago, Los Angeles, Minneapolis, Nova York, Filadélfia e San Francisco.

O objetivo da pesquisa é saber mais sobre o impacto global que as florestas urbanas exercem sobre as concentrações de partículas finas de poluição que são removidas pelas árvores.

Leia também
EUA – Mortalidade humana pode ter ligação com perda de árvores

“As árvores podem tornar as cidades mais saudáveis. Enquanto nós precisamos de mais pesquisas para gerar melhores estimativas, este estudo sugere que as árvores são uma ferramenta eficaz na redução da poluição do ar e criação de ambientes urbanos saudáveis”, ressaltou David Nowak, um dos autores da investigação científica.

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter