Facebook no Trabalho?

Entretenimento|Internet

Ah o Facebook, aquela Rede Social que, como que por mágica, acaba com todo o seu tempo, seja no seu dia-a-dia ou no seu trabalho… Quem nunca pensou duas vezes antes de abrir a página no trabalho com medo de ser julgado? Pois bem, essa mesma rede que acaba com a produtividade de muita gente acaba de ganhar uma nova versão feita justamente para ser usada no trabalho.

Chamado Facebook at Work (Facebok no Trabalho), essa versão especial do Facebook chega hoje às lojas Android e iOS. Trata-se de uma ferramenta que deve substituir o e-mail e trazer a familiaridade do Facebook tradicional para dentro do ambiente de trabalho. As funcionalidades serão bem similares à versão tradicional da rede, com a presença do  feed de notícias para avisos e discussões gerais da empresa, grupos para segmentar as discussões das equipes e o bate-papo para diálogos rápidos. E claro, os bons e velhos lembretes de aniversário dos colegas da firma. A diferença reside no fato do Facebook no Trabalho não possuir tanta publicidade quanto a versão tradicional e ainda, não ficar rastreando nem coletando os dados dos usuários para melhorar os anúncios apresentados os usuários (afinal, a rede não tem os tais anúncios, certo?).

Facebook no trabalho

Mas não se anime ainda. O Facebook no Trabalho ainda não está disponível para todo mundo. Inicialmente, ele só poderá ser utilizado por um pequeno número de empresas, mas a ideia é que logo a empresa abra o acesso à ferramenta para uma gama maior de usuários que estejam a fim de testar (e pagar, pois a rede não será disponibilizada de forma gratuita como a tradicional). Mas não pensem que a moda vai pegar tão facilmente. Os concorrentes são muitos e bom, todo mundo sabe que privacidade nunca foi o ponto forte do Facebook, e o que a empresa pede é que, basicamente, você confie todos os dados do seu negócio ao Zuckerberg.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter