O Dia das Bruxas já passou e o especial #30Dias de Halloween foi um sucesso. No entanto, um filme que estreou no último dia 2 de novembro já chegou conquistando o público com uma história que pode até parecer clichê – uma possessão demoníaca – mas que parece conseguir trazer algo novo ao gênero. Já assistiu ao longa A Luz do Demônio?
Vale destacar que filmes sobre exorcismos não são novidade desde o longa O Exorcista. A gente mesmo já falou aqui sobre o caso que inspirou o filme O Exorcismo de Emily Rose, por exemplo, isso sem falar em outros filmes com casos de possessão demoníaca. No entanto, A Luz do Demônio parece trazer algo diferente: o fato de ser uma mulher quem quer fazer o exorcismo – em vez de, tradicionalmente, ser a exorcizada.
Sobre o que é A Luz do Demônio?
A sinopse de A Luz do Demônio conta que os casos de possessão começam a crescer pelo mundo. Então, a Igreja decide reabrir uma espécie de centro destinado a trinar padres para que eles possam realizar exorcismos. A Irmã Ann, no entanto, quer participar, mas há um porém: mulheres não podem realizar exorcismos, podem, no máximo, assessorar os padres. Contudo, a mulher está disposta a tudo para provar que seu destino é realizar este ritual. Um dos professores, então, sente que ela tem um dom especial, e permite que ela comece a estudar o processo. E é neste momento que a irmã coloca sua própria alma em risco uma vez que ela luta contra forças demoníacas que insistem em revelar o passado misterioso dela.
Dá só uma olhada no trailer:
O longa foi escrito por Robert Zappia e a direção é de Daniel Stamm, mesmo diretor de O Último Exorcismo. O longa foi rodado na Bulgária e conta com a atuação de Jacqueline Byers (de Salvation, disponível na Netflix), Christian Navarro, Colin Salmon e Ben Cross – em sua última atuação antes de morrer. Pelo visto, esse vale a pena assistir no cinema!
Fotos e vídeos: Reprodução