Histórias de amor costumam ser bonitas. Costumam nos emocionar. Nos inspirar. E sempre ficamos esperando o grande desfecho, quando todas as dúvidas somem, todos os problemas se resolvem, e enfim todos podem viver o seu ” e foram felizes para sempre”. mas a gente também sabe que, infelizmente, nem sempre as coisas acontecem desse jeito…
E como dizem por aí, a arte imita a vida – e vice-versa -, então, separamos alguns filmes de amor que são para lá de lindos, românticos, emocionantes, mas que, infelizmente, não terminam com aquele quase infalível final feliz. Olha só:
Shakespeare Apaixonado
O filme deu um Oscar de Melhor Atriz a Gwyneth Paltrow quando foi lançado, em 1998. Ele conta o que seria a história do grande amor da vida de William Shakespeare. A química entre Paltrow e Joseph Fiennes – que faz o papel principal – é uma coisa linda de se ver… por isso é difícil não ficar de coração partido quando ambos são obrigados a seguirem seus caminhos separados…
Um Amor para Recordar
A gente sabe que filmes de amor baseados nos livros do Nicholas Spark já são um convite ao drama e às lagrimas, não é mesmo? E quando ele conta a história de uma jovem religiosa que não quer que o garotão se apaixone por ela – o que acaba acontecendo, e que revelar estar gravemente doente deixa qualquer um com um nó na garganta.
A Culpa é das Estrelas
Uma receita parecida com a de Um Amor Para Recordar: dois jovens lidando com as agruras do câncer enquanto descobrem, juntos, o amor e como a vida pode ser bonita. Difícil assistir sem derramar nem uma lágrima sequer!
Um Dia
Dois amigos que se encontram pelo menos uma vez ao ano, sempre no mesmo dia. E levam anos para que, enfim, eles descubram que foram feitos um para o outro. Mas quis o destino que nem tudo fossem flores para Anne Hathaway e Jim Sturgess. Um filme que fala de amor e da força da amizade.
Como Eu Era Antes de Você
Como lidar com uma Emilia Clark lindíssima, completamente diferente de como estamos acostumados a vê-a em Game of Thrones, no papel de uma cuidadora de um homem com paralisia – pelo qual ela se apaixona perdidamente – que quer a ajuda dela para morrer?
Namorados Para Sempre
Não se deixe enganar pelo título… E nem pela imagem de Ryan Gosling e Michelle Williams apaixonados no cartaz do filme. O longa traz um retrato real de um relacionamento que simplesmente não dá mais certo, independente do que os dois sintam…
Ai gente… Apenas suspirando…
Fotos: Reprodução