Finca Bellavista – Comunidade sustentável de casas na árvore

EcoFriendly

O que uma viagem pela floresta pode proporcionar? Muitas coisas boas, inclusive uma mudança radical de vida, como a do casal Mateo & Erica Hoga. Eles fundaram no meio da floresta tropical da Costa Rica uma vila de casas nas árvores e “convenceram”, sem muita dificuldade, alguns amigos para morar no lugar.

Tudo começou por ocasião de uma viagem em 2006. Mateo se apaixonou pela beleza do lugar e convidou sua esposa para uma viagem juntos. Depois de explorarem parte da floresta, eles se deparam com uma vista “surreal” do Rio Bellavista. Então compraram uma propriedade de 62 hectares e convidaram alguns amigos. A ideia: construir casas nas árvores. Os amigos toparam, e hoje, a “Finca Bellavista – A Sustainable Treehouse Community” já tem mais de 600 hectares.

“Somos um rústico, mas confortável retiro privado, fora do caminho comum, onde os proprietários e um número reduzido de clientes podem explorar as maravilhas naturais da floresta e desfrutar o que nós gostamos de chamar de “copa Pura Vida”. Você definitivamente não vai encontrar cartazes chamativos ou sinais de estrada que levam você a Finca Bellavista … Finca Bellavista não é um spa de serviço completo, um hotel de luxo, ou um passeio de dossel”, afirma a descrição da comunidade sustentável de casas na árvore.

Mateo & Erica Hogan (fundadores) na fota à direita

Eles afirmam, que mesmo proporcionando aos moradores e visitantes uma vida literalmente na copa das árvores, e usufruindo dos recursos da natureza, “continuam empenhados em ser mordomos desta terra e do nosso ambiente”. “Tudo o que fazemos na Finca Bellavista é feito com cuidado, consciência e cuidado guiados por nossas crenças pessoais. Este é solo sagrado” afirmam.

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=Pyw7wVQdk28&feature=player_embedded#![/youtube]

A missão da Finca Bellavista “oferecer uma oportunidade para que indivíduos possam residir ecologicamente dentro das copas das árvores de um ecossistema da floresta original, promovendo a conservação de espécies e do meio ambiente natural.”

E então, que tal programar umas férias para esse paraíso nas alturas?!

 

Fotos e vídeos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter