Até que ponto a natureza pode nos inspirar? Tem gente que no contato com a natureza compõe, outros pintam, dançam… outros só aproveitam da paz que ela proporciona. Mas tem gente que leva muito a sério essa relação de inspiração, como o artista japonês Makoto Azuma. Ele reinventou uma garrafa de uma famosa marca de vinhos inspirando-se em anémonas, uma espécie de planta com flores que podem ser brancas, vermelhas, azuis ou, mais raramente, amarelas.
A Belle Epoque Florale, edição limitada da Perrier-Jouet, foi criada inicialmente por Emile Gallé, na época chegou a ser considerada como uma expressão do Art Nouveau. Entre a criação de Gallé e de Azuma já são mais de cem anos.
Makoto Azuma criou uma estrutura tridimensional onde as flores são suspensas como um jardim pendurado, numa composição harmoniosa em branco, verde e amarelo. Uma ligação entre passado e futuro. Um projeto que presta homenagem a Gallé e celebra a história de um vinho de consistência única. Tudo tendo como ponto inicial de criação, a natureza.
[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=pPoJJjXdigA[/youtube]
Foto: reprodução