Etiqueta do sexo: Dicas para as solteiras
1 de setembro de 2016
Você já conhece o absorvente que pode ser usado por até três anos?
1 de setembro de 2016

Geração Y é a que menos faz sexo desde nascidos em 1920, diz estudo

Que sexo é bom todo mundo sabe. Além de prazerosa, a atividade também tem efeitos positivos para o corpo e a mente. Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, um estudo realizado pela Universidade da Florida Atlantic, nos Estados Unidos, revelou que a geração dos nascidos entre 1980 e 2000 praticam menos sexo do que as gerações anteriores.

A pesquisa, que foi publicada no “Archivesof Sexual Behavior“, analisou os “Millennials” e descobriu que eles eram o grupo mais sexualmente inativo desde a época da Grande Depressão. Dos entrevistados, 15% dos jovens, entre os 20 e os 24 anos, afirmaram não terem tido parceiros sexual desde os 18.

De acordo com o coautor do estudo, Ryne Sherman, professor associado de psicologia na Faculdade de Ciências Charles E. Schmidt, da Universidade Atlântica, da Flórida, o estudo realmente contradiz a noção generalizada de que os Millennials (ou geração Y) são a geração “conexão”, sugerindo que eles estão à procura de relacionamentos rápidos e sexo casual frequente.

Além de entenderem que “os Millenials não são mais promíscuos do que os antecessores”, o estudo concluiu ainda que as mulheres jovens são duas vezes mais propensas do que os homens a não terem atividade sexual.

Geração Y 1
Mas Sherman garante que isto não é sinônimo de más notícias. Segundo o cientista, um dos principais fatores para isto acontecer é devido à educação sexual. “Cada vez mais, os jovens da geração Y esperam até se sentirem preparados”, afirmou.

Pois é, parece que a geração Y aproveitou o boom de informações proporcionadas pela Internet para se isolar ainda mais.

Como a pesquisa foi feita por uma universidade dos Estados Unidos, os entrevistados foram, basicamente, americanos. No entanto, os cientistas não acreditam em grande disparidade nesse número em outras regiões do mundo.

Será? O que você acha da pesquisa? Como anda a sua vida sexual? Se precisar de algumas dicas para dar uma “chacoalhada” nessa área, o No Pátio tem várias.

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *