Poucas coisas afetaram tanto publicamente a imagem da Rede Globo quanto a crise com Camila Queiroz. A saída da atriz da emissora antes do fim da minissérie Verdades Secretas 2, a qual ela protagonizava causou polêmicas e gerou vários rumores. A própria Camila chegou a postar uma declaração sobre o assunto em suas redes sociais, onde também publicou uma espécie de “carta aberta” à sua personagem, Angel. Mas somente na última sexta-feira, a Rede Globo resolveu quebrar o silêncio e se pronunciar sobre o ocorrido.
A emissora escolheu o perfil do GShow no Twitter para dar as explicações. Então, por meio de uma thread – conjunto sequencial de tuítes – ela abordou o assunto e, ainda, aproveitou para desmentir várias fake news que surgiram. Para começar, a emissora revelou que não houve demissão de Camila Queiroz. O que ocorreu é que ela não renovou o contrato com a Globo. Desde o começo de 2021, a atriz tem contratos por projeto, e o último era o de Verdades Secretas 2. Como foi preciso estender as gravações da série, foi preciso fazer um novo contrato. Mas as partes não chegaram a um consenso e, com isso, o contrato de Camila não foi renovado.
Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. (+)
— Gshow (@gshow) November 26, 2021
Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado.
— Gshow (@gshow) November 26, 2021
Crise com Camila Queiroz não vai gerar processo e nem “desconvite” da atriz
Outro rumor que surgiu nas redes sociais foi o de que a emissora iria processar Camila Queiroz. Só que nas publicações, a Rede Globo também desmentiu isso. Mas também surgiu o boato de que Camila teria sido desconvidada do Amigo Oculto do Fantástico e cortada da vinheta de fim de ano da emissora. Então, nas redes sociais, a Globo explicou que ela permanece no Amigo Oculto normalmente, mas que ela sequer participou da gravação da tradicional vinheta.
2 – 'A Globo vai processar Camila Queiroz'
— Gshow (@gshow) November 26, 2021
FALSO. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema.
Então, a emissora também desmentiu a notícia de que haveria uma ordem para que os portais ligados ao Grupo Globo de Comunicação deixassem de publicar qualquer notícia relacionada à atriz.
Então, diante de tudo isso, será que ainda vão inventar mais coisas sobre a crise com Camila Queiroz e a Rede Globo? A gente espera que esse seja o ponto final dessa novela fora da novela…
Fotos: Reprodução