Após o fim da Segunda Guerra, o Japão mostrou as “consequências” dos ataques nucleares de Hiroshima e Nagazaki. Godzilla nasceu das “trevas” da contaminação pela radiação e destruiu cidades inteiras. Em 2014, o monstro completa 60 anos e ganha um versão hollywoodiana, por conta do diretor Gareth Edwards. O longa estreou no Brasil nesta quinta-feira (15).
A trama se passa em diversas partes do mundo, começando pelas Filipinas. O diretor abordou a família como uma das questões do filme, focando no drama da mãe, na esposa que aguarda o marido chegar e do filho pequeno que espera o pai. O filme, então, humanizou seus personagens e cativa o espectador. O diretor incluiu várias tragédias ocorridas nos últimos tempos para deixar o filme mais atualizado.
O filme foi orçado em US$ 160 milhões e não poupou para deixar os efeitos especiais mais parecidos com a realidade possível. De preferência, assista ao filme em tela Imax, que será capaz de colocar o espectador dentro do filme. Não esqueça os óculos 3D.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vIu85WQTPRc [/youtube]
Fotos e vídeo: Reprodução