Em nenhum lugar do mundo existem mais espécies de animais e de plantas do que na Amazônia. A biodiversidade da região é a maior do planeta e olha que apenas uma fração dessa variedade biológica é conhecida, o que a torna também um dos maiores caprichos da natureza. Essa floresta, que contempla nove países da América do Sul – Brasil, Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia, Peru, Guiana, Guiana Francesa e Suriname, é berço de espécies únicas, fundamental para o clima e para a nossa existência.
É por isso que o Greenpeace trabalha, dia após dia, por meio de estudos, monitoramento o engajamento e confrontos pacíficos, para que a floresta seja mantida em pé e conservada. Para o próximo ano, a organização global traz uma novidade que dá a você a oportunidade de ter essa grandiosidade mais pertinho.
Com a criatividade e o trabalho voluntário dos artistas Marco Furtado, Rodrigo Gelmi, Ricardo Pirecco, entre outros, o Greenpeace traz como tema do seu calendário de 2016 toda a força e a beleza da floresta amazônica. Serão 12 ilustrações que exibirão a riqueza da fauna e flora dessa magnífica floresta para deixar os meses do ano ainda mais bonitos.
Além disso, o calendário conta com uma folha especial em papel semente, que você destacar, semear e começar o ano de 2016 ainda mais próximo da natureza. Para adquirir os calendários 2016 do Greenpeace é muito fácil, basta escolher o valor da sua contribuição e a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito) através do site Kickante (Clique aqui).
Ao adquirir o calendário do Greenpeace, você ajuda os projetos da organização, que defende um futuro com florestas para todos nós. Portanto, nossa participação é essencial! Assim contribuímos para garantir a preservação da Amazônia e ainda teremos um lindo e exclusivo calendário para decorar nossa mesa ou até mesmo presentear os amigos.
Fotos: Reprodução.