"Gruta da Cuca", uma grife de moda infantil sustentável

EcoFriendly|Novidades

Quem disse que moda para crianças e sustentabilidade não podem se associar? E mais: esta é uma preocupação dos adultos também. A pediatra Ana Paula Aguiar Ferraudo teve a criativa ideia de criar uma grife de moda infantil sustentável. É isso aí, prepare-se para ser eco-friendly enquanto faz compras para os pequenos!O nome da marca é “Gruta da Cuca“. Ana Paula teve todos os cuidados médicos para não afetar no crescimento e desenvolvimento das crianças. O material utilizado para confeccionar as peças foram: garrafas PET recicladas, aparas, retalhos e algodão orgânico. É até estranho pensar em roupas que tenham contado com garrafa PET na construção, mas, ao mesmo tempo, é bem legal, não é?

Na falta de uma marca sustentável de moda infantil, a pediatra resolveu que valia a pena investir: “Já havia confecções de roupas sustentáveis para adultos, mas nada do tipo para crianças”, comentou. Aliás, aqui no Portal No Pátio, já falamos de uma grife sustentável para adultos: a COMAS, que confecciona suas peças com material reciclado (confira mais aqui). Ana Paula é médica há mais de quinze anos e destacou que sempre sentiu falta de algo parecido voltado para os pequenos.

gruta-da-cuca-moda-infantil

A Gruta da Cuca tem acessórios sustentáveis também. Eles são feitos com crochê e feltro. Até a embalagem das roupas tem responsabilidade ambiental: são feitas de papel semente e são reaproveitáveis; e social: “Utilizamos o serviço de uma lavanderia industrial com importante trabalho social de Piracicaba, corporativas de reciclagem que geram renda para famílias carentes e também terceirizamos serviços com instituições ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu”, conta.

O investimento inicial foi de R$80 mil e o retorno dos lucros devem vir no segundo semestre de 2016, segundo a empreendedora. Ela pretende preparar uma maior levada para o final do ano, para o dia das crianças e o Natal. Aguiar ressalta que seu objetivo não é apenas favorecer um nicho que pode pagar mais por uma roupa, mas levar a iniciativa e a conscientização a todos. A loja online entrega para todo o Brasil.

Quem vai pedir roupa sustentável de natal neste ano? \o/

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter