“Ter um amigo… Quem é que não quer um amigo?“… Há 35 anos, essa é a musiquinha que vem na mente de muita gente quando falamos do especial Criança Esperança, da Rede Globo. Isso porque o programa, em parceria com a Unicef para arrecadar doações para ONGS e instituições sociais brasileiras, faz sucesso todos os anos ao reunir diversos artistas em uma apresentação especial transmitida pela emissora. E, claro, o retrato do programa é o humorista Renato Aragão, que encabeçava a arrecadação de dinheiro. Mas, com a pandemia, muito se especulou sobre a realização ou não do especial este ano. Então, para a alegria de muitas crianças, vai ter muita esperança este ano sim!!!
Foi a própria emissora quem confirmou a realização do Criança Esperança este ano. Porém, como todos os programas que estão sendo confirmados para este ano, o especial também passará por mudanças devido a pandemia de coronavírus. Para começar, a campanha de doação e arrecadação vai continuar como sempre. Será possível doar por telefone, internet ou depósito direto. Segundo o primeiro comercial veiculado, o tema da campanha este ano é “você tem sempre um bom motivo para doar esperança”.
Criança Esperança sem Didi
O tradicional show é onde as maiores mudanças ocorrerão. Isso porque ele não foi cancelado, mas sim adaptado. Primeiro, em vez da tradicional exibição no mês de agosto, este ano o especial irá ao ar no dia 28 de setembro. A apresentação também será dividia. Este ano, Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho assumem a posição de apresentadores. A parte será gravada nos Estúdios Globo e contará ainda com a participação especial de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga.
Já as apresentações musicais serão gravadas individualmente, de preferência diretamente da casa dos artistas convidados. Tudo para dar o máximo de segurança aos envolvidos. O tradicional mesão para receber doações ocorrerá em 26 e 27 de setembro, em formato virtual e com a participação de artistas da Rede Globo.
Mas, sem dúvidas, uma das maiores mudanças no programa este ano é a ausência de Renato Aragão. Isso porque o humorista esteve à frente da campanha desde sua criação, há 35 anos. O motivo da ausência do eterno Didi é o fato da emissora não ter renovado o contrato dele, após 44 anos.
Então, o que será que podemos esperar do Criança Esperança este ano?
Fotos: Reprodução