O mês do Halloween está chegando e, como sempre, a Netflix está prometendo diversas estreias no clima de terror e suspense para combinar com a data. E dentre as produções planejadas para o próximo mês está um documentário que deve contar em detalhes a história real que serviu de inspiração para o filme Invocação do Mal 3: Ordem do Demônio.
Lançado em 2021, o terceiro filme da franquia Invocação do Mal retratou a história do primeiro caso jurídico em que o acusado alegou estar sob domínio de uma possessão demoníaca como defesa após ter cometido um assassinato. Dito isto, o documentário da Netflix se chamará The Devil on Trial (algo como O Julgamento do Diabo, em tradução livre) e tem estreia marcada para o dia 17 de outubro na Netflix.
A sinopse oficial do documentário explora “explora a primeira e única vez que a ‘possessão demoníaca’ foi utilizada como argumento de defesa em um julgamento de assassinato. Incluindo relatos em primeira mão de uma alegada possessão demoníaca e de um assassinato chocante, esta história extraordinária força a reflexão sobre o nosso medo do desconhecido”.
Conheça a história que inspirou A Invocação do Mal: Ordem do Demônio
O longa foi inspirado no caso de Arne Cheyenne Johnson, um jovem que esfaqueou um conhecido e, no julgamento, afirmou que estava possuído pelo demônio na ocasião do crime. Contudo, essa história começa muitos meses antes do assassinato, quando o irmãozinho de sua namorada começa a demonstrar sinais de possessão demoníaca.
Após um grupo de padres falhar em realizar o exorcismo no menino, o famoso casal de demonologistas, Ed e Lorraine Warren, abraçam o caso. Em A Invocação do Mal 3, quem possuía o menino acaba tomando conta do corpo de Arne – que era muito ligado ao menino. E, de acordo com a defesa do jovem, ele que teria tomado conta dos pensamentos do jovem, que estava prestes a casar com sua namorada, e o levado a assassinar seu senhorio com uma faca.
Como não ficar ansioso por um documentário assim?
Fotos e vídeos: Reprodução