4 programas na Netflix para despertar a militância que existe em você
29 de abril de 2021
filmes clássicos inesquecíveis
4 filmes clássicos inesquecíveis no streaming para ver nesse fim de semana
30 de abril de 2021

Home Office – dicas de organização pessoal

wifi home office

Nem todo mundo conseguiu se adaptar ao home office durante a pandemia, não é mesmo? Conciliar as tarefas de casa com os prazos estipulados pelo chefe nem sempre é uma tarefa fácil! Por isso, o Pátio Hype preparou uma lista com dicas simples de como se organizar melhor. Confere aí.

Antes demais nada, o sistema Home Office exige responsabilidade e muita disciplina, já que, é preciso conciliar a vida pessoal com o trabalho. Além disso, Home Office não significa, necessariamente, trabalhar sem sair de casa.

Por exemplo, existem diversos casos de profissionais que realizam o trabalho remoto em trânsito, em locais como aeroportos, cafés, parques e hotéis pelo caminho. Ainda assim, existe a possibilidade de trabalhar em um escritório compartilhado (coworking), ao invés de trabalhar em casa.

1 – Tire o Pijama!

Nada de trabalhar de pantufa, ok? Por mais divertido que isso possa parecer, as roupas têm grande influência sobre o nosso comportamento e disciplina.

Pensando nisso, uma atitude desleixada pode gerar negligência nas tarefas e comprometer a seriedade, mesmo que de forma inconsciente. Logo, se você almeja entregar seu trabalho com qualidade e excelência, é necessário que você se vista como se estivesse indo para o trabalho.

2 – Planeje-se e comunique-se!

Faça da agenda a sua melhor amiga e programe-se para mantes a disciplina e o ritmo, organize seu horário de trabalho e de descanso, respeitando cada um deles.

Por outro lado, evite realizar atividades de casa / familiares durante o horário de trabalho. Caso seja realmente necessário ou aconteça algo urgente, avise o seu chefe sobre o acontecido. Com isso, suas atividades poderão ser remanejadas.

3 – Escolha um lugar silencioso

Sempre que possível, seu escritório deve ser montado no cômodo mais silencioso do lugar, de preferência isolado dos demais. É necessário que seja um local, limpo, tranquilo, organizado econfortável.

4 – Tenha as ferramentas em mãos

Para adotar o sistema Home Office é importante que o profissional esteja bem equipado. Isso significa ter uma boa estação de trabalho, com móveis ergonômicos e um computador de qualidade.

Além disso, é bom ter equipamentos como microfones e câmeras de qualidade para tirar o máximo proveito das reuniões e vídeo-conferências.

Outro fator de extrema importância é uma internet de qualidade. Já que, velocidade e estabilidade serão fundamentais para garantir a comunicação e a entrega dos serviços.

Dica: Realize back-ups constantes para evitar a perda de nenhum arquivo importante!

5 – Cumpra o expediente!

Não é porque o trabalho está sendo feito em casa que o horário não deve ser cumprido. O expediente tem que ter um horário de início e fim, seja qual for o período escolhido.

Isso é necessário, pois, sem um horário fixo, você pode perder o controle dos limites entre trabalho e vida pessoal, comprometendo seu rendimento.

6 – Movimente-se

Por mais que no Home Office, a tendência seja trabalhar mais intensamente , nada de ficar 10 horas sentado na frente do computador, combinado? É importante fazer pausas para se alongar e cuidar da postura.

Segue abaixo link com 5 exercícios laborais para você corrigir a postura e evitar lesões por esforço repetitivo.

7 – Itens indispensáveis para o Home Office

Para montar uma estação de tralho em casa, existem alguns itens que são essenciais para conseguir ter sucesso no Home Office. são eles:

  • suporte para laptop
  • teclado externo e mouse
  • monitor
  • fone de ouvido
  • cadeira
  • bloco de notas
  • calendário

E aí, curtiu? conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que não pode faltar no seu Home Office. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *