O que você menos gosta no seu corpo? Seu cabelo? Seu peso? Em uma sociedade que cobra constantemente padrões de beleza altíssimos, várias coisas podem ser gatilhos para alguém ficar insatisfeito consigo mesmo a ponto de se submeter a procedimentos radicais para modificar aquilo que não lhe agrada. Inclusive, enfrentar práticas extremamente dolorosas para ficar alguns centímetros mais alto. E esse é justamente o caso de um tiktoker que a gente apresenta a seguir…
Conhecido como Mr Broken Bonez (ou Senhor dos Ossos Quebrados, em tradução livre), o tiktoker compartilhou com todos os seus seguidores sua jornada rumo à ficar mais alto. E definitivamente não foi nada fácil, já que o procedimento envolve cirurgias e uma rotina intensa de dor, exercícios e fisioterapia. Somente o vídeo em que ele mostra sua trajetória completa já ultrapassou a marca dos oito milhões de visualizações.
Vale tudo para ficar mais alto?
O tratamento dele consistia em, literalmente, serrar os ossos da perna no meio e instalar hastes metálicas que forçam a separação dos ossos. Ou seja, todos os dias, era preciso girar uma chave nas hastes para que elas forçassem o osso a se separar um pouco mais – cerca de 1mm por dia. Com isso, o próprio organismo produzia mais tecido ósseo para preencher aquele espaço.
Segundo o tiktoker, ele se submeteu a esse procedimento lento e doloroso porque não se sentia bem com a própria altura. Seis meses depois, a parte externa do equipamento foi retirada, no entanto, a haste metálica fica dentro do osso até que ele cicatrize completamente. Ao final de tudo, o tiktoker ficou 17cm mais alto.
Vale ressaltar que essa cirurgia não é simples e envolve riscos que vão desde infecções, embolias, problemas vasculares e até mesmo problemas de mobilidade à amputação da perna em casos mais severos. No Brasil, o valor do procedimento ultrapassa os 100 mil reais e o SUS oferece apenas em casos específicos, para corrigir deformidades. Nas demais situações, cabe ao paciente arcar com todos os custos.
E aí, teria coragem de enfrentar tudo isso?
Fotos e vídeos: Reprodução