Homem se especializa em vender casas mal-assombradas no Japão

Bizarro|Curiosidades|Entretenimento|Sem classificação
casas mal-assombradas

O que você olha primeiro ao buscar uma casa para comprar? O número de quartos? as condições do imóvel? O preço? Provavelmente tudo isso e mais um pouco, não é mesmo? Mas você vai atrás de saber se está olhando casas mal-assombradas? Ou mais: você faria questão de comprar este tipo de imóvel? Pois existe um corretor no Japão especializado em casas mal-assombradas…

No Japão, a crença em espíritos de outro mundo é bem forte. Lá, acredita-se que pessoas que tiveram mortes violentas, tristes ou cometeram suicídio acabam ficando presos neste plano e assombrando as pessoas e seus imóveis também. No Japão, essas casas mal-assombradas são chamadas de “Jiko Bukken” . Pois bem, um homem chamado Akira resolveu fazer disso um mercado e se transformou em um corretor especializado em vender casas mal-assombradas.

casas mal-assombradas
Akira, o “Agente Imobiliário Fantasma”

Em entrevista à rede BBC, Akira contou que se denomina “Agente Imobiliário Fantasma”. Ele trabalha neste ramo há cerca de sete anos e já vendeu mais de 500 casas neste período. Segundo ele, todas mal-assombradas. Segundo ele, qualquer casa em que alguém tenha morrido dentro pode ser mal assombrada. Mas casos de assassinato, suicídio, morte violenta ou solitária, as chances dela ter uma “assombração” são ainda maiores.

casas mal-assombradas levam um “trato” antes da venda

Mas não pensem que Akira simplesmente pega a casa em que alguém morreu e as vende não… Antes de colocá-las a venda, ele conserta e reforma as casas. E, por serem supostamente assombradas, as casas são colocadas no mercado por um valor mais baixo também. “A maioria dos meus clientes que compram Jiko Bukken vem da geração jovem” , disse ele. “A maioria deles não acredita na existência de fantasmas.”

Mas e aí, teriam coragem de comprar uma casa com ele? Ou comprar uma casa mal-assombrada aqui, no Brasil mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter