Unhas super coloridas para o verão!
20 de outubro de 2011
Agenda do Fim de Semana
21 de outubro de 2011

Hora de voltar a namorar!

Independente do motivo que ocasionou a separação, o fim do casamento é um fato super doloroso para a maioria dos casais. Mas, ter a vida social de volta é uma etapa importante para superar a dor e encontrar um novo amor!

Brigas, discussões, desentendimentos ou o fim do sentimento que unia o casal são algumas das causas do fim de relacionamentos. Depois que o parceiro sai de casa é hora de tentar reorganizar a vida e estabelecer uma nova rotina, agora de solteira. Ter de volta o equilíbrio perdido deve ser a meta de uma mulher recém separada!

Claro, que depois de tanto tempo com uma única pessoa, é natural “desaprender” a namorar! Nada de entrar em pânico se pensamentos como “nunca mais vou encontrar alguém” aparecem na sua cabeça. O importante é não cultivar ideias negativas. Afinal de contas, em uma hora dessas o que menos se quer é mais um motivo para ficar deprimida!

Normalmente, sair por aí paquerando – como você fazia nos tempos de solteira – é um processo que demora. Além, da dificuldade em trocar olhares ou estabelecer um diálogo com um novo affair, é comum também não conseguir se envolver ou confiar no novo pretendente; sintomas de quem passou por um trauma recente e ainda precisa de tempo e deve sim se permitir a isso.

Para retomar a vida afetiva, o segredo é não ter pressa. Já ouvia a frase “tudo tem seu tempo”? Pois é isso mesmo! Nada de pensar que você tem a obrigação de encontrar alguém o quanto antes para ocupar o espaço que era do seu ex ou muito menos para dar algum tipo de satisfação a familiares ou amigos. Esse momento de transição é seu e precisa ser superado de acordo com o seu tempo. Ah! Nada de ficar com alguém que não desperte o seu interesse achando que isso vai fazer ciúmes ao ex marido! Nem pensar!

Outro passo importante é viver o hoje! Para que ficar pensando nas brigadas e desentendimentos do passado? Remoer o que foi vivido só faz você lembrar diariamente do sofrimento que passou. Não adianta a separação física, se ainda existe presença psicológica. Você tem que deixar o relacionamento morrer para o próximo possa nascer!

Agora é a vez de pensar em mudanças! Se a cada ciclo da vida, novas mudanças são exigidas, esse ciclo requer muitas! Comece pela casa – já que cada canto dela ainda irá fazer com que você lembre do seu ex – mude a decoração, as cortinas, as cores das paredes e o que mais for preciso para você se sentir bem e acolhida no seu lar.

Depois das mudanças na casa, agora é a hora das mudanças com a dona da casa! Isso mesmo! Nada melhor para a autoestima feminina que uma boa repaginada no visual. Cor e corte de cabelo, tipo de maquiagem, perfume, vale tudo para levantar o astral! Com isso, você vai se sentir muito mais segura para conhecer novos lugares, nada melhor que outros ambientes para fazer mais amizades.

O bom mesmo é frequentar lugares que tenham relação com a sua personalidade. Bar, academia, livraria ou até mesmo balada, fica a seu critério! O importante é saber se existe maior probabilidade de encontrar alguém que compartilhe dos mesmos gostos que você. Ah! Nunca é demais dizer que todo cuidado é pouco com os relacionamentos mantidos pela Internet.

Vale lembrar que não é porque você saiu de um relacionamento difícil e, por isso mesmo, esteja querendo encontrar um novo amor, que o seu nível de exigência deve cair. Nada disso! Procure um parceiro que corresponda a suas expectativas e, claro, que nutra os mesmos sentimentos por você.

Deixe de lado os medos e inseguranças do passado e aproveite a nova fase de sua via e as oportunidades que aparecem com ela. Fique atenta ao que acontece ao seu redor e lembre-se que a vida continua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *