Os fãs de Game of Thrones continuam aclamando a série derivada House of the Dragon – ou Casa do Dragão, em português. Contando uma história anterior aos fatos ocorridos em GoT, a saga também é inspirada no universo criado por George R. R. Martin, que também está envolvido no projeto. Pois bem, na última semana, o episódio 6 foi liberado pela HBO Max. E com ele, uma curiosa marca da série original foi quebrada!
Intitulado The Princess and the Queen, o episódio recente de House of the Dragon traz uma longa cena de parto do terceiro filho de Rhaenyra Targaryen. Logo no começo do episódio, Rhaenyra Targaryen começa a dar a luz a seu filho. Quando o bebê nasce, uma das criadas vai até a rainha Alicent Hightower avisar o ocorrido. A rainha faz questão de ver a criança a fim de saber quem é realmente o pai do menino. Isso porque, caso o bebê tivesse cabelos loiros, significaria que ele é filho de Laenor Velaryon.
O curioso marco que House of the Dragon quebrou
Rhaenyra, ainda se recuperando do parto e acompanhada do marido, Laenor, vai pessoalmente, com o filho no colo, levar a criança ao quarto da rainha. Pois bem, aqui entra a notícia curiosa: do início do trabalho de parte até a chegada de Rhaenyra e Laenor aos aposentos de Alicent, a cena dura mais de cinco minutos segundo o site Mashable. E mais: ela foi inteiramente filmada em apenas duas tomadas!
Com isso, essa se torna a cena mais longa de toda a franquia Game of Thrones! Antes, o posto era de uma sequência da série original de dois minutos e quinze segundos na introdução de Mole Town no oitavo episódio da quarta temporada, intitulado The Mountain and the Viper.
O que vocês acharam dessa cena de House of the Dragon?
Fotos e vídeos: Reprodução