Ibama realiza fiscalizações nos principais aeroportos do Brasil

EcoFriendly

Para evitar o tráfico de animais silvestres durante a Copa do Mundo, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está realizando fiscalizações nos principais aeroportos do Brasil. No Aeroporto Internacional dos Guararapes- Gilberto Freyre, em Recife, o trânsito doméstico e internacional da flora e da fauna silvestre nativa está sendo controlado, em cumprimento a leis, regulamentos nacionais e acordos de meio ambiente.

As fiscalizações acontecem durante o check-in das bagagens. A maior parte ação é realizada pelos agentes de fiscalização por meio de educação ambiental. Os oficiais estão no aeroporto de plantão, das 7h da manhã às 19h.

O transporte doméstico e internacional da fauna silvestre nativa (como aves, mamíferos, peixes ornamentais) e de seus produtos e subprodutos (como carnes, bolsas, cintos, sapatos), assim como a introdução de espécies exóticas no país, só podem ser feitas mediante autorização do Ibama.

As fiscalizações também acontecem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas. Nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Galião, no Rio de Janeiro, e no aeroporto Internacional de Manaus, no Amazonas.

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter