Rede Pão de Açúcar realiza III Feira de Orgânicos em Fortaleza
18 de julho de 2014
Adriana Lima de cabelos curtinhos
18 de julho de 2014

Infecções por HIV crescem no Brasil

Uma má notícia no campo da saúde, traz um alerta importante a população brasileira. É que segundo relatório divulgado pela Unaids, conjunto das Nações Unidas dedicado à prevenção e luta contra HIV/Aids, nesta quarta-feira (16), enquanto o número de novos casos de infecção por HIV no mundo caiu 27,6% entre  2005 e 2013, aqui no Brasil, durante esse mesmo período, o número de novos casos aumentou 11%.

O relatório também mostrou que o número de novas infecções sofreu uma queda de 38% em todo o mundo.

Assim como o número de novos casos, o número de mortes pela Aids também aumentou em nosso país. Já na América Latina esse número caiu em 31% e no mundo caiu 11,8% entre 2012 e 2013.

O diretor Unaids, Michel Sidibe, afirmou que “Terminar com a epidemia da Aids é possível”, e continuou dizendo que “Restam cinco anos para estabelecer os objetivos, que foram cumpridos até agora. Os próximos cinco anos serão decisivos para os próximos 15”.

TESTE HIV GRATIS

Ainda de acordo com o documento, no ano passado, 2013, o Brasil tinha 730 mil pessoas com Aids vivendo no país. Esse número representa 2% do total mundial.

Um dos dados mais alarmantes divulgados por este relatório é que 19 milhões dos 35 milhões de pessoas com HIV no mundo NÃO sabem que são soropositivas.

Segundo a ONU os grupos mais vulneráveis a novas infecções são usuários de drogas injetáveis, transgêneros, homens que fazem sexo com homens e homens e profissionais do sexo e seus clientes.

aids_nopatio3

Para se prevenir contra a Aids o método mais eficaz continua sendo usar preservativo nas relações sexuais e não dividir nenhum tipo de agulha e seringas.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *