Um corpo sarado, uma alimentação equilibrada, uma vida saudável. Cada vez mais, os brasileiros buscam esses atributos e reservam boa parte do orçamento e do tempo para dedicar a academia. Mas você já imaginou uma academia onde as pessoas podem malhar completamente peladas? Esta é a proposta da Academy Freestyle, que inaugurará sua primeira unidade no Brasil em outubro deste ano, na região do Frei Caneca, em São Paulo.
É isso mesmo, sem roupa colada, sem polaina, sem meia colorida, sem legging que aperta. Quem gosta de ficar peladão vai poder estender o hábito para mais um lugar: a academia. Por mais que a ideia pareça estranha, vale lembrar que nos Estados Unidos os usuários que faziam natação tinham que fazer completamente sem roupas por questão de saúde nos anos 60.
Outra tendência parecida acontece na Dinamarca, norte europeu, onde uma academia anunciou inicialmente como piada uma aula de naked crossfit – ou crossfit pelado, em tradução livre. Entretanto a procura foi tamanha que eles realmente lançaram a modalidade.
Em Nova York, Estados Unidos, a tendência teve o pontapé inicial com o estúdio de yoga Bold & Naked, que já existe há mais de sete anos. Por aqui, a iniciativa é do empresário Emerson Ferreira, que aposta que o projeto pode ser aceito pelos brasileiros e ser um grande sucesso, e se mostra muito feliz e ansioso para inaugurar a Academy Freestyle o mais rápido possível.
O empresário também diz que já está preparado para as muitas críticas – principalmente da mídia, que virão, mas não vai desistir.
A mensalidade da academia para peladões será por volta de R$130! E como a proposta da Academy Freestyle é que todo mundo faça as atividades físicas sem roupa, para preservar os usuários não será permitido fazer fotos e vídeos no ambiente. E você, teria coragem? Será que essa moda pega por aqui?
Fotos: Reprodução.