Jardins suspensos de Paris disponibilizam Wi-Fi grátis

EcoFriendly

Todo mundo já deve ter ouvido falar alguma coisa sobre os Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Muita gente também sabe que Paris é conhecida no mundo todo pelo seu ar de romantismo. E foi lá que o designer francês, Mathieu Lehanneur desenvolveu um conceito excelente que une tecnologia, romantismo e sustentabilidade. Mas o que as duas coisas tem em comum?

Mesmo não tendo na história muitos elementos que comprovem a existência dos Jardins da Babilônia, acredita-se eles foram uma homenagem do rei Nabucodonosor II, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis.

Primeira semelhança com o L’Escale Numérique, nome do jardim abrigo projetado Mathieu Lehanneur: como frisado antes, o projeto está em Paris, terra que remete as diversas manifestações dos seus amados por suas amadas.

Os jardins em homenagem a Amitis foram construídos com uma tecnologia avançada para época, com colunas de 25 a 100 metros de altura, além do sistema de irrigação. O L’Escale Numérique, além de um ar aconchegante por conta do jardim que fica na parte superior do abrigo, também disponibiliza Wi-Fi grátis.

Cada um no seu tempo, tanto os Jardins da Babilônia quanto o abrigo em Paris, são sinais de sustentabilidade, tecnologia e romantismo. Em uma passadinha pela cidade dos apaixonados não deixe de desfrutar de um tempinho no L’Escale Numérique.

 

Fotos: reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter