Assim como Juliana Paes, Gabriela encanta com seu sorriso fácil e escancarado. As duas traduzem o tipo brasileiro, na morenice, na beleza e na sensualidade! A Gabriela de Jorge Amado exala rusticidade de uma típica nordestina, já a atriz traz os traços da mulher moderna, vaidosa e urbana. Para construir a personagem precisou se descontruir a Juliana que todos conhecemos. Em “Gabriela”, sucesso da TV Globo, a Juliana Paes, que encarna a bela protagonista do remake, aparece mais natural que nunca “Fica tudo assim mesmo: sem gracinha, sem pintura, sobrancelha grande… Tô bicho solto,” revela.
Em 1975, Sônia Braga ocupou o papel principal da primeira versão do romance, o que querendo ou não, provocou comparações entre as duas atrizes e em meio a tudo isso Juliana foi bastante criticada por – aos 33 anos – estar interpretando uma personagem 12 anos mais jovem. “Nunca levei idade em conta para nada”, afirma Juliana, com a segurança potencializada depois do nascimento de seu primeiro filho, Pedro de 1 ano e meio. E toda essa confiança se estende também às gravações das cenas de sexo vividas entre Gabriela e Nacib. “Hoje, o meu pensamento é: o meu corpo está assim, é assim que eu sou e estou me sentindo ótima”, afirma ela.
Sempre esbanjando simpatia e espontaneidade, Juliana fala do amor por seu marido, o empresário Carlos Eduardo. “Acredito que as pessoas achem que amar é viver em transe de paixão (…). Mas o amor do casamento é o carinho do companheirismo, do dividir”, afirma. E falando de família, a atriz se emociona ao lembrar do filhinho. “Todo dia choro com o Pedro. É impressionante”, conta. Ela revela também que pretende encomendar o segundo bebê, logo depois das gravações de Gabriela. “Tenho uma intuição de que vai vir outro menino”, revela.
Foto: Reprodução