De acordo com uma liminar emitida pela Justiça de São Paulo, fica proibida a venda do DVD A Arte do Insulto, de Rafinha Bastos. A justificativa é que o humorista teria feito piadas grosseiras e insultado pessoas com deficiência.
Em uma dessas piadas, a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo) é alvo das brincadeiras de péssimo gosto proferidas por Rafinha Bastos, que já tem histórico quando o assunto é falar demais. Paulo Ricardo Gois Teixeira, advogado da Apae, declarou que a instituição pede retratação pública aos danos que Rafinha Bastos causou a imagem dos deficientes.
Além da proibição da comercialização dos DVDs, Rafinha Bastos será obrigado a pagar uma indenização de R$ 200 mil. Dentro de no máximo 20 dias os DVDs terão que sair das lojas.
Recentemente a cantora Wanessa, filha de Zezé di Camargo, ganhou uma ação que movia contra o humorista. Em Setembro do ano passado, no programa CQC, o humorista afirmou que “comeria” a cantora e seu bebê. O valor da indenização foi de R$ 100 mil
Pelo jeito Rafinha Bastos não aprendeu a lição. Vai ficar mais pobre – devido a tantas indenizações – e antipatizado por quem antes era fã de seu trabalho e agora se depara com esse tipo de atitude, que pode ser tudo, menos humor.
Foto: Reprodução