Hoje em dia, está cada vez mais difícil agradar às crianças. Envolvidas no mundo da tecnologia, os brinquedos quase não as atraem mais. Uma das exceções é o Lego, que veio se atualizando e se renovando nos últimos anos (até filme já rendeu!) para captar a atenção dos pequenos. E funcionou! Mas sabe algo melhor? Agora, a empresa está agradando não apenas a eles, mas também aos pais e àqueles que se preocupam com o meio ambiente: a Lego virou eco-friendly!A companhia anunciou esta semana que, em um breve futuro, as peças de seus brinquedos não serão mais fabricadas com plástico. Eles estão investindo em pesquisas cujo intuito é oferecer um material mais sustentável. De acordo com o que foi divulgado, o valor do investimento foi de 1 bilhão de Danish Krones (moeda oficial da Dinamarca, cerca de R$3.101.500 ou US$1.000.000), para serem usados na fundação do Centro de Materiais Sustentáveis em Bullind, na Dinamarca.
A empresa pretende contratar, em breve, 100 especialistas que trabalharão no desenvolvimento dos materiais, além de formular maneiras de construir o icônico brinquedo, dando-lhe a mesma cara de antes, desta vez, com outros utensílios.
“Nossa missão é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã. Acreditamos que nossa principal contribuição para isso é através das experiências criativas dos jogos que fornecemos a elas [às crianças]. O investimento que foi anunciado é um testamento de nossa contínua ambição de deixar um impacto positivo no planeta, que futuras gerações irão herdar”, declarou Kjeld Kirk Kristiansen, maior acionista e dono do Grupo Lego.
A organização e o centro de pesquisa objetam construir brinquedos Lego usando apenas materiais sustentáveis até 2030. O Centro de Materiais Sustentáveis tem previsão de estar pronto até o fim do ano que vem (2016) e faz parte do plano abrangente do Lego de se tornar completamente eco-friendly.
A notícia do Lego Eco-friendly promete fazer muitas empresas – não apenas do ramo infantil – tomarem uma posição diferente (e mais sustentável) quanto à sua forma de produção, não acham?
Fotos: Reprodução