Era o auge dos anos 2000 e no Nordeste, um verdadeiro fenômeno musical enchia as casas de shows por onde se apresentava. Trata-se da banda Capim Cubano, que misturava música caribenha com toques de forró e colocava todo mundo para dançar. Nos vocais, estava Yegor Gomes, que entre músicas e danças com suas maracas, fazia muita gente mergulhar no ritmo. O tempo passou, o sucesso da banda abrandou e as pessoas agora perguntam: por onde anda o ex-vocalista do Capim Cubano?
Pois bem, para começar, ao contrário do que alguns pensam, Yegor Gomes – ou “el Bandolero”, como também era conhecido -, não é cubano ou sequer caribenho: ele é paraibano, nascido em João Pessoa. Em 2016, ele tentou participar do programa Superstars, da Rede Globo, com o grupo Yegor e Los Bandoleros, mas não avançou na competição. Ele então se mudou para os Estados Unidos e foi tentar uma nova vida.
Oito anos depois, ex-vocalista do Capim Cubano viraliza nas redes sociais
O nome de Yegor voltou a causar burburinho nas redes sociais por um motivo simples. Um perfil no Instagram chamado Onde Tem PE publicou um vídeo no qual ele aparece falando sobre sua vida nos Estados Unidos. Yegor conta que é paraibano e que foi vocalista da banda Capim Cubano, mas que hoje vive com a esposa e os filhos nos Estados Unidos, onde trabalha com construção civil.
Segundo o jornal Diário do Nordeste, ele vive lá há oito anos e recentemente recebeu a cidadania norte-americana. Já que tem tanta banda dos anos 1990/2000 voltando, será que essa é a deixa para fazer um “revival” do Capim Cubano também?
Fotos e vídeos: Reprodução