Limite do Twitter pode aumentar para 4 mil caracteres

Entretenimento|Internet
Twitter

Aqueles que são dos “primórdios” das redes sociais certamente conheceram o Twitter quando era conhecido por ser um microblog que permitia publicações de até 140 caracteres. Mesmo com essa limitação, a rede social rapidamente conquistou adeptos no mundo inteiro, que criaram até sites paralelos para driblar o fato de não poder usar fotos na rede e, claro, escrever mensagens maiores. Em 2017, atendendo a vários pedidos, o limite passou para 280. Mas talvez o Twitter possa perder essa, que é sua principal característica.

O ano de 2022 da rede social vai marcada por uma verdadeira batalha. Isso porque o empresário Elon Musk comprou o Twitter, em uma transação que causou muita polêmica. Pois bem, após realizar uma demissão em massa nos escritórios do microblog, o novo CEO da rede anunciou em seu perfil uma série de reestruturações do serviço, como o pagamento pela verificação, o Twitter Blue – parte paga da rede social, e afins. Mas uma das possíveis mudanças que mais chamou atenção foi o aumento do limite de caracteres.

Musk acena para fim da alcunha de “microblog” para o Twitter

Ao responder um tweet que perguntava sobre a possibilidade de aumento no limite de caracteres do Twitter, Elon Musk respondeu que sim, esse aumento estava em seus planos. O executivo pretende expandis o espaço para até 4 mil caracteres – um aumento significativo que fará a principal característica da rede social desaparecer.

Vale destacar que, mesmo com o limite, os usuários sempre dão um jeito de contornar a situação. E uma delas são as famosas threads, ou “fios”, em que a pessoa cria uma série de postagens alinhadas para contar uma história ou dar um ponto de vista sobre determinado assunto. Não se sabe, no entanto, quando tal mudança irá acontecer e nem como se dará ou será um recurso exclusivo da parte paga da rede social. Só resta aos usuários esperar para ver como será a evolução do Twitter sob o comando de Elon Musk.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter