Se tem uma coisa que anda fazendo sucesso com o público são os conteúdos true crime. Os filmes, séries, documentários e até mesmo podcasts sobre crimes reais estão no topo dos mais vistos e ouvidos. A série sobre o assassinato de Daniella Perez e o podcast sobre a mulher da casa abandonada, em São Paulo, são exemplos disso. Pois bem, um dos maiores programas sobre crimes reais também está prestes a voltar: o Linha Direta.
Exibido nas noites da Rede Globo entre os anos de 1999 e 2007, o programa foi apresentado por Marcelo Rezende e, em seguida, por Domingo Meirelles. Na época, o Linha Direta mostrava vários crimes sem solução ocorridos em todo o Brasil, bem como ajudou a capturar vários foragidos pelo país a fora. O programa também fazia especiais sobre casos que chocaram o público, como o assassinato de Ângela Diniz.
Colunista confirma volta do Linha Direta
Pois bem, segundo a colunista Patrícia Kogut, já é certeza que a emissora trará o programa de volta. O motivo é, justamente, o aumento da fama dos títulos sobre crimes reais. A própria Globoplay, streaming da Globo, tem vários títulos do estilo, que segue em alta. Um dos mais famosos é a série documental sobre o caso do menino Evandro – inspirado num podcast sobre o mesmo tema.
No entanto o formato da atração ainda está sendo definido. A esquipe, segundo ela, já estaria montada, mas o apresentador ainda estaria sem nome confirmado. Agora, responde para gente: você também tinha medo do Linha Direta quando era mais jovem?
Fotos: Reprodução