Look maximalista: 4 maneiras de adotar o visual

Estilo|looks|Moda

O look maximalista voltou com força para o mundo da moda. É que o retorno de algumas tendências retrô (mangas bufantes, babados e modelagem ampla são bons exemplos) apontam para um caminho marcado pelo lema ‘mais é mais’. A trend do momento pode até parecer para poucos, mas a gente te prova que é mais que possível aderir ao estilo – mesmo se você fizer a linha básica. Inspire-se!
O look maximalista está em alta entre as fashion girls! Depois de algumas temporadas marcadas pelo estilo do minimalismo, com peças mais simples e menos detalhes, impulsionado por um contexto mais tranquilo da pandemia, o lema “mais é mais” parece ter voltado para o radar fashion – é o que indicam os vestidos com modelagem ampla, as mangas bufantes e o famoso mix de colares. Aderir à tendência da vez é mais fácil do que parece. Vem conferir com o Pátio Hype!

1 – Manga bufante é o hype do look maximalista

Direto dos anos 80, os ombros supervolumosos e estruturados voltaram para a silhueta dos vestidos e blusas atuais. Mas se engana quem ainda acredita que o look maximalista é para poucos: dá para incluir as mangas bufantes até em produções mais discretas – um exemplo é a clássica camisa branca social, que ganha personalidade com o detalhe retrô. As fashionistas internacionais estão amando apostar em vestidos com a trend da vez. A boa notícia? Ela funciona tanto em modelos curtos e casuais quanto em versões midi que vão até ao escritório.

2 – Mix de colares

Um bom mix de colares é truque de styling simples e poderoso para levantar qualquer produção. Na onda do look maximalista, a inspiração das ruas lá de fora é combinar diferentes estilos, grossuras e tamanhos para conseguir um visual original e cheio de personalidade. Pérolas, elos de corrente e pingentes marcantes são bem-vindos para aderir à trend da “chunky bijoux”, cujo lema consiste na máxima “mais é mais”.

3 – Vestido com babados

Não é de hoje que roupas com babados fazem sucesso entre o público feminino. Por isso, é que o detalhe nada discreto e com cara retrô foi deixado de lado por um tempo, porém provou ter força para dar um toque romântico aos looks de outono – sobretudo aos vestidos, sejam eles mais longos ou midi. Então, a dica do street style é alternar entre duas versões de babados: simples ou em camadas. Sendo assim, o primeiro funciona super bem na parte de cima do vestido longo; o segundo, por sua vez, é pedida certeira para a saia de modelos em tamanho midi.

4 – Vestido amplo também é uma forma simples de investir no look maximalista

Buscando uma peça curinga pra te acompanhar nesse clima de meia-estação? Então, o vestido amplo é peça tem-que-ter no closet. Sendo assim, modelo maximalista deixa a produção menos óbvia e acrescenta mais estilo e identidade ao look de outono. Tá liberado optar por tons mais sóbrios para acompanhar a estação ou então brincar com estampas e cores mais acesas.

E aí, pronta pra deixar o básico de lado e apostar em um look maximalista? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter