Sabia que Mad Max: A Estrada da Fúria, grande sucesso e considerado um dos melhores filmes de 2015 nunca foi lançado na China? Pois é, devido ao regime político do país, que limita a quantidade de lançamentos estrangeiros e também tem sérias restrições a conteúdos violentos, o filme teve sua estreia vetada.
Pois é, os chineses poderia ter passado uma vida inteira sem saber o como é alucinante esse filme. Poderiam, mas não vão! Quer dizer, eles poderão ter um gostinho do que foi isso para a gente. Venham conhecer Mad Shelia, a versão chinesa de Mad Max: A Estrada da Fúria!
Sabem quando, nos tempos de escola, você fazia bem bonitinho o trabalho que a professora passava, e daí vinha aquele seu coleguinha e pedia para copiar e você dizia “pode copiar, só não faz igual“? Pois então, com essa versão chinesa de Mad Max acontece praticamente a mesma coisa.
Em Mad Shelia nós temos carros muito doidos e esquisitos, um mundo pós apocalíptico, desertos, mulheres bonitas, vilões com equipamentos esquisitos em seu corpo e claro, ação… Muita ação, mas dessa vez não apenas com carros em altas velocidades e explosões: temos armas também!!! Dá uma conferida no trailer:
Mas vamos lá… O longa conta a história de Xi Liya – em inglês, Shelia, uma espécie de vingadora que parece estar travando uma verdadeira guerra contra homens do deserto que traficam mulheres. Como é um filme chinês, claro, não dá para ter lá muita certeza o que realmente se trata… rsrsrs O fato é que essa versão chinesa de Mad Max (não tem outra definição, gente!) será uma trilogia, que já está inteiramente filmada.
Essa nem de longe é a primeira vez que a China faz filmes “inspirados” em grandes sucessos de Hollywood. Até 50 tons de Cinza já ganhou sua versão chinesa, mas até agora, apenas um estúdio processou o país por isso: a Disney não gostou muito do The Autobots, que teria sido excessivamente inspirado em Carros.
Então… Ok, né???
Fotos e vídeo: Reprodução