Lançado em 2017, o filme Mother!, também conhecido pelo seu título em português Mãe!, é um dos filmes mais comentados e criticados do diretor Darren Aronofsky. Aronofsky é o nome por trás de grandes sucessos do cinema como Cisne Negro e Réquiem para um Sonho, mas uma de suas mais recentes obras parece não ter agradado tanto. Isso porque, já na época de seu lançamento, Mãe! recebeu uma enxurrada de críticas. E agora que chegou à Netflix, os comentários negativos voltaram com força total.
Estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem, o filme mescla uma trama para lá de difícil de acompanhar com uma série de alegorias bíblicas. Tudo isso para tentar contar a história de um casal que se muda para uma mansão na tentativa de começar uma nova vida juntos. Ele é escritor e está em busca de escrever sua grande história, enquanto ela faz de tudo para transformar a casa em um verdadeiro lar. Mas a chegada de um estranho desencadeia uma série de eventos que levam o casal à beira da loucura – pelo menos aparentemente.
O filme Mãe! se transformou em um completo desastre, arrecadando muito pouco nas bilheterias e sendo indicado a diversas categorias do prêmio Framboesa de Ouro. Para quem não conhece, o prêmio elege os piores do cinema a cada ano.
Recepção negativa na Netflix
O longa entrou para o catálogo da Netflix na última semana. E assim como foi recebido negativamente quando saiu nos cinemas, a enxurrada de críticas na internet recomeçou com a sua estreia na plataforma de streaming. No Twitter, vários foram os comentários reclamando da trama e falando mal sobre o filme em si:
Mas também teve um ou outro comentário de gente que gostou:
Então, você faz parte do time das poucas pessoas que gostam do filme Mãe! ou também está no time dos que acham filme simplesmente absurdo e sem sentido?
Fotos e vídeos: Reprodução