
Que o Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes, está cheio de fatos bizarros, todo mundo já sabe. Então, vem conhecer mais um recorde estranho com a gente: o de maior língua do mundo — ou pelo menos, de maior língua feminina do mundo.
A “dona” do título é uma norte-americana chamada Chanel Tapper, a mulher reconhecida por ter a maior língua feminina do planeta. Nascida e criada na Califórnia, nos Estados Unidos, Tapper, hoje com 34 anos, mantém o recorde de maior língua feminina do mundo desde 2010.
Quanto mede oficialmente a maior língua feminina do mundo?
O Guinness World Records mediu oficialmente a língua de Chanel Tapper. O resultado foi surpreendente: 9,75 centímetros. É importante, porém, notar que essa medida considera a distância da ponta da língua esticada até o meio do lábio superior fechado. Aliás, essa marca garantiu a Chanel um lugar no famoso livro dos recordes em setembro de 2010. Ou seja, se mantém no posto há basicamente 15 anos!
Em entrevista ao próprio site do Guinness, Tapper contou que as pessoas se surpreendem quando veem o tamanho de sua língua. “Honestamente, a melhor reação que eu poderia ter quando alguém vê minha língua é gritar. Eu realmente gosto quando as pessoas gritam e berram em choque, ou em horror às vezes”.
Além de ter a maior língua entre as mulheres do mundo, a norte-americana também tem muitas habilidades com o órgão. Ela demonstra com orgulho sua habilidade de tocar o próprio nariz com a ponta da língua, algo impossível para a maioria das pessoas. Tapper, inclusive, também consegue jogar “Jenga” com a língua e até mesmo equilibrar talheres nela.

Chanel também já participou de diversos programa de TV e, em 2024, chegou a participar de uma campanha publicitária ao lado de outros recordistas para a marca Diesel. “Minha coisa favorita sobre ser recordista é quando posso viajar e conhecer outros recordistas também”, afirma. “É divertido e, claro, posso ver partes do mundo que nunca vi antes.”
Definitivamente, um recordo no mínimo… Curioso!
Fotos e vídeos: Reprodução