O Brasil pode ganhar 70 milhões em hectares para investimento em agropecuária sustentável
Chegou a vez das técnicas de produção sustentáveis. Isso mesmo, a agropecuária brasileira poderá ganhar 70 milhões de área para investir em produção de alimentos, transferindo culturas e colhendo duas safras anuais, utilizando técnicas como a agricultura de baixo carbono e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Com a utilização desses métodos o desmatamento não iria acontecer e a produção de grãos e fibras aumentaria 131%.
Já na pecuária, o volume de carne bovina saltaria de 9 milhões para 15 milhões de toneladas. Além de melhorar o mercado agropecuário, a técnica irá a ajudar na preservação do meio ambiente, já que mais áreas estarão voltadas para técnicas de enriquecimento do solo e tratamento de fontes de água.
Os dados foram apresentados pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, em palestra no Global Agribusiness Fórum 2014. A senadora confirma que o Brasil tem condições de ampliar sua produção sustentável para ajudar a vencer o desafio da fome no mundo.
Foto: Reprodução