“Como homem gay, devo recusar” palavras de Wentworth Miller em protesto à política Russa em relação aos homossexuais
O ator Wentworth Miller da série Prison Break, em um ato de coragem, recusou um “convite de honra” para o Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo em protesto contra a postura toma pela Rússia em relação aos homossexuais.
Na ocasião, o ator mandou uma carta aberta aos organizadores, revelando ser gay e expressando total repúdio a atitude do governo Russo, que em julho, criou uma lei proibindo a adoção de crianças por casais gays e impondo multa e prisão para quem promover passeatas de orgulho gay.
A carta de Miller, foi postada no site da organização americana GLAAD que trabalha pela igualdade de direitos de homossexuais, lésbicas e transexuais. Em um trecho, ele demostra claramente sua insatisfação: “Estou profundamente perturbado com a atitude e o tratamento de homens e mulheres gays adotados pelo Governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso, em sã consciência, participar de um evento sediado em um país onde pessoas como eu tem seus direitos básicos de amar e viver abertamente negados”.
Wilson Cruz, porta-voz de GLAAD, definiu as palavras do ator como “poderosa mensagem” de apoio aos gays e lésbicas na Rússia, que “enfrentam violência extrema e perseguição”.
Se fosse você, faria o mesmo ou não?
Foto: Reprodução