Os fãs de uma boa história de terror estão em polvorosa com uma série que estreou recentemente na Netflix. Ela chegou sem muito alarde, sem muita divulgação, na mesma época em que séries mais divulgadas – como Elite – também ficavam disponíveis na plataforma. Mas assim, como quem não quer anda, ela conquistou um público fiel, que só sabe falar de uma coisa: A Maldição da Residência Hill.
Inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Shirley Jackson em 1959, a série está causando furor nas redes sociais. Muitos usuários estão se rasgando em elogios à série, que já fez até algumas pessoas passarem mal de tanto medo pelo mundo a fora. Mas, será que ela é mesmo tudo isso? A gente aqui da redação já assistiu a todos os 10 episódios e conta para você – e o melhor: sem spoilers!
Terror na medida
A gente aqui ama um bom filme ou série de terror e isso não é novidade, mas se susto não é sua praia, pode ficar tranquilo que A Maldição da Residência Hill oferece muito mais do que isso. O terror é entregue na medida certa, os sustos são extremamente oportunos, pouco previsíveis e sem exageros. E entre eles, o que acompanhamos é um drama familiar complexo, intrigante, com personagens muito bem construídos. Ou seja, sustos à parte, vale a pena acompanhar os conflitos internos de cada personagem em busca do desfecho da história.
eu acho que todos deveriam assistir a maldição da residência hill por mais que dê MUITO medo, é uma das melhores séries já produzidas pela Netflix além disso ela te prende do começo ao fim e o mais interessante é que tem drama tornando a série ainda mais realista pic.twitter.com/bllsXLjWRU
— bia (@peakyspider) 24 de outubro de 2018
Poucos episódios
Para alguns isso pode ser algo ruim, mas o fato é que o público está ficando cansado de séries muito longas, com 15, 20 episódios. Para quem gosta de maratonar, assistir os 10 episódios de A Maldição da Residência Hill vai ser fácil. Para quem quer saber logo o fim da história, os poucos episódios são uma ótima. E para quem simplesmente não tem paciência de ver uma história se desenrolar por muitos e muitos capítulos, nada melhor que uma série curta que pode ser facilmente finalizada em um final de semana!
A maldição da residência hill foi uma das melhores séries que já assisti. Muito bem pensada. Ótimos atores, cenas mtt fodas, com poucos cortes e uma história que me envolveu pra caralho. Além de terror, aborda traumas e doenças mentais de uma maneira incrível. pic.twitter.com/7TqaOrq8uk
— Ka (@flachkarolina) 25 de outubro de 2018
Easter Eggs!
Sim, para quem gosta de catar coisas pelas cenas, A Maldição da Residência Hill é um prato cheio de easter eggs. O próprio realizador da série, Mike Flannagan, contou que distribuiu vários deles ao longo das cenas, principalmente as que se passam dentro da casa. Desde fantasmas passando ao fundo a itens que dão dicas de episódios futuros, vale a pena assistir a série mais de uma vez para não deixar passar nenhum detalhe. Ou seja, se você achou que viu algum vulto passando atrás de algum personagem, é provável que tenha passado mesmo!
dica do tio pra quem for assistir a maldição da residência Hill, prestem muita atenção em cada cena dentro da casa pq tem altos easter eggs de fantasmas nela pic.twitter.com/D02W5JCgUf
— m1 (@meritissimo1) 21 de outubro de 2018
Selo de aprovação Internet
Pois é, de fato está todo mundo comentando nas redes sociais a qualidade dessa série. De fato, A Maldição da Residência Hill soube misturar muito bem drama, suspense, mistério e terror, tudo muito bem dosado. O resultado são comentários como esses:
MELHOR. SÉRIE.
Por favor, vejam Maldição da Residência Hill. Eu não sei nem por onde começar a elogiar pic.twitter.com/1s7C0QdMJp
— Hallowygor (@YgorFremo) 21 de outubro de 2018
terminei a maldição da residência hill bem assim pic.twitter.com/9Ca4FnVWVH
— laurão el pspsps (@lauthekid) 27 de outubro de 2018
eu digo série do milênio vcs dizem a maldição da residencia hill pic.twitter.com/WaqbLDtK1R
— hanna 13 (@hannamglopes) 20 de outubro de 2018
E aí, vai esperar até o final de semana ou vai começar a maratona hoje mesmo?
Fotos e vídeo: Reprodução