Prefeitura de Sobral se reúne com topiqueiros do distrito de Jaibaras
9 de julho de 2015
Sexo na melhor idade –Guia do prazer depois dos 60!
9 de julho de 2015

Manual do cabelo para grávidas: o que pode ou não pode


A gravidez é um sonho para grande parte das mulheres e ver a barriga crescendo um pouco a cada mês é motivo de orgulho para a futura mamãe. Essa é apenas uma das mudanças mais evidentes no corpo da mulher durante esta fase, que também é de rebuliço hormonal. Uma das mudanças que ocorrem é nos cabelos, que durante a gravidez costumam ficar mais volumosos e cair menos devido ao aumento no nível de estrogênio no corpo.

E quando o assunto é o cuidado com os fios, muitas dúvidas surgem na cabeça das grávidas: Gestante pode tingir o cabelo? E fazer progressiva? E retocar as luzes? Essas dúvidas surgem porque apesar da felicidade de dar à luz um bebê, é claro que elas desejam continuar se sentindo bonitas nessa fase tão especial.

A maioria das futuras mamães ficam sem orientação a respeito do que pode ou não ser feito nos cabelos durante a gravidez , e é muito comum ver pela internet celebridades que, mesmo grávidas, trocam a cor, enrolam e fazem de tudo com o cabelo, tornando ainda mais difícil saber o que pode ou não.

cabelos 3Para acabar de vez com essas dúvidas, o No Pátio conta aqui todos os cuidados que devem ser tomados, da descoberta da gravidez à amamentação. Vamos conferir?

– Nada de tinturas no primeiro trimestre da gravidez. Já os alisamentos e relaxamentos estão terminantemente proibidos até o final do período de amamentação.

– Depois do terceiro mês, mexer na cor até pode, mas continue se atentando à presença de metais pesados como amônia, chumbo e hidroquinona para evitar riscos de intoxicação para o bebê. Se for realizar luzes por exemplo, a coloração precisa ser feita a pelo menos um centímetro da raiz.

cabelos 2– Se o seu cabelo mudar de textura e passar de liso a encaracolado, invista em produtos que deem ênfase aos caracóis e não se iniba em assumir seus cachos. Mas não esqueça! Peça sempre ao seu médico recomendações de produtos de fácil aplicação e livres de químicos, para que você possa no dia-a-dia cuidar do seu cabelo sem grandes dificuldades.

– Depois que o bebê nascer, não fique surpreendida se o belo cabelo brilhante que você ganhou durante a gravidez começar a cair. Muitas mulheres experienciam isto cerca de três a seis meses depois do parto.

– A ultima dica é valida durante e após a gravidez: Cuide da sua alimentação! Afinal, o que ingerimos costuma ter uma enorme influência em todos os aspectos da nossa vida.

 

Fotos:Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *