O ano mal começou, mas tudo o que você consegue pensar é nas próximas férias, em viajar e conhecer um lugar novo, não é verdade?
É, como é fácil amar viajar, visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Difícil mesmo é decidir qual vai ser destino da próxima viagem e fazer um roteiro para passear pelo máximo de pontos turísticos possíveis da cidade escolhida.
Hoje o No Pátio traz uma lista com as sete cidades que quem ama lugares que preservam suas histórias não pode deixar de visitar em 2015. Confira.
Mont St. Michel, França – Com torres magníficas, vielas estreitas e encostas rochosas, esta é uma das cidades muradas mais icônicas no mundo. Com tudo isso ela é capaz de te transportar de volta para a Idade Média.
Zermatt, Suíça – Pequena comunidade localizada no sul da Suíça, entre lagos cristalinos e picos nevados. Seu principal ponto turístico é a famosa montanha Matterhorn. É também uma das regiões mais procuradas da Europa pelos praticantes de esportes de inverno.
Hyderabad, Índia – A cidade apelidada de “A Cidade dos Nizams” é conhecida por sua rica história e cultura. Também possui uma característica arquitetura medieval, representada pelos castelos, torres e fortificações da Cidade Velha.
Sark, Inglaterra – Esta pequena ilha é considerada o último território europeu com um sistema feudalista. Localizada próxima à costa da Normandia, a ilha ainda possui desde estradas rurais não pavimentadas, que carecem de iluminação artificial, até bancos sem caixas eletrônicos. Como carros são proibidos lá, seu principal transporte é a charrete.
Haida Gwaii, Canadá – Arquipélago localizado no largo da costa da Colúmbia Britânica, separado do continente pelo estreito de Hecate. Suas enseadas se encontram com labirínticas florestas de cedros. Recentemente foram encontradas lá evidências de ocupação humana que remonta 12 mil anos.
Medellín, Colômbia – A segunda maior cidade do país conseguiu se reinventar após décadas sob o domínio do tráfico. O policiamento existente atualmente ajudou a transformar este local em um modelo de metrópole a ser seguido. Hoje a cidade é segura e conhecida como a “Cidade das Flores”.
Koyasan, Japão – Esta cidade monástica é um lugar intocado e sagrado onde o budismo floresce em cada esquina. Hospedar-se em um templo é a forma ideal de conhecer e participar do cotidiano dos monges.
Agora ficou bem mais fácil escolher o destino das férias de 2015, certo?
Fotos: Reprodução