Não é de hoje que as séries e filmes sobre crimes reais e serial killers fazem sucessos nas diversas plataformas de streaming. Uma das séries mais aclamadas da Netflix, inclusive, fala justamente sobre a “origem” do termo serial killer e como foram as primeiras investigações da mente deste tipo de assassino. Estamos falando do grande sucesso Mindhunter, que leva a assinatura de ninguém menos do que o diretor David Fincher, responsável por sucessos como O Clube da Luta, Zodíaco, Garota Exemplar e vários outros.
Mindhunter estreou em 2017 na Netflix. Protagonizada por Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, a série policial acompanha dois agentes do FBI durante a década de 1970. Eles viajam pelos Estados Unidos, visitando diferentes cadeias e entrevistando assassinos em série na esperança de entender como a mente deles funciona e assim, conseguir resolver ou até mesmo evitar outros assassinatos. A produção rapidamente conquistou o público e foi renovada para uma segunda temporada, que foi disponibilizada em 2019. Ou seja: demorou bastante. E muitos fãs tinham esperança de que uma terceira leva de episódios fosse feita pelo streaming porém o próprio Fincher jogou um balde de água fria nos fãs neste Carnaval.
David Fincher explica o cancelamento de Mindhunter
O criador de Mindhunter, David Fincher, deu uma entrevista à publicação francesa Le Journal Du Dimanche. Na edição, ele comentou sobre o futuro de sua criação. Segundo Fincher, a produção está oficialmente cancelada pela Netflix e, o principal motivo para o cancelamento, seria o alto custo de sua produção. Tendo em vista os números de audiência da série, o serviço de assinatura achou que não compensava o gasto e, por isso, não teremos novos episódios. “Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas é uma série particularmente cara e, para a Netflix, não atraímos um público grande o bastante para justificar o investimento”, esclareceu o diretor, afirmando ainda que não culpa os empresários da plataforma pelo cancelamento. “Eles já assumiram um grande risco ao lançar”.
Em entrevista ao site Collider, Andrew Dominik, diretor de alguns episódios de Mindhunter, explicou que já havia um argumento pronto para a temporada 3 da série. Os novos episódios deveriam trazer os investigadores interagindo com celebridades dos EUA. “O que estavam preparando para a terceira temporada era uma ida deles [Holden e Bill] a Hollywood”. Dominik revelou, ainda, que a trama seria algo que muitos fãs da série estavam esperando ver. “A trama seria sobre os perfis da dupla se tornando parte do contexto cultural da época, entrando na consciência do público. Essa era a temporada que todo mundo estava muito ansioso para fazer…”.
Você sente falta de uma nova temporada de Mindhunter?
Fotos e vídeos: Reprodução