O Núcleo de Gênero Pró-Mulher e a Escola superior do Ministério Público do Estado do Ceará promovem, de 06 a 24 de Agosto, a capacitação de Promotoras Legais Populares “Gênero e Violência contra Mulher”. Os encontros terão o objetivo de orientar e conscientizar as mulheres a respeito dos direitos das pessoas e acontecerão no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Serão disponibilizadas 80 vagas para mulheres de lideranças comunitárias, movimentos feministas e vítimas de violência doméstica.
Com o curso as participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os processos jurídicos e legais que são pertinentes à condição feminina. As mulheres terão a oportunidade de conhecer seus direitos juridicamente assegurados e seus mecanismos de defesa jurídica. Haverá também um processo de capacitação para que as participantes do curso possam repassar o aprendizado para os movimentos que atuam.
Entre os principais assuntos a serem abordados estão temas como direitos humanos, organização do Estado e da Justiça, direitos fundamentais das mulheres e relações de gênero; direitos sexuais e reprodutivos, AIDS e DSTs; direitos das famílias; relações interpessoais e visitas a órgãos do Poder Judiciário; Teoria Geral do Estado; mecanismos de participação popular, avaliação e encerramento da formação; Lei Maria da Penha e relações ética e racial.
Serviço:
Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Estado do Ceará
Local: Rua Waldery Uchôa, 260 – Benfica.
Contato: (85) 3214-2230.
Foto: Reprodução