Miss Universo no Brasil!

Comportamento

Os fãs de concursos de beleza já podem comemorar, isso porque o mais famoso de todos – o Miss Universo – será realizado no Brasil! Depois de 59 anos, o Miss Universo chega ao país. O fato foi anunciado, ainda no ano passado, pelo empresário Donald Trump, detentor dos direitos sobre o evento. Quer saber tudo o que vai rolar em um dos concursos de beleza mais esperados do ano? O No Pátio conta tudo!

No dia 12 de setembro, as mulheres mais lindas do mundo irão disputar a tão sonhada coroa e a famosa faixa de miss na cidade de São Paulo. E essa batalha não será nada fácil, afinal de contas são 89 candidatas. Isso mesmo! 89 beldades e apenas uma será a eleita desse ano. Não é uma missão muito fácil escolher qual delas é a mais bonita!

Claro, os brasileiros estão na torcida pela miss Brasil, a gaúcha Priscila Machado, que foi coroada no final do mês de Julho. Priscila tem a seu favor, além do “fator casa”, a vantagem de vir de um dos estados que obteve as melhores colocações nas disputas internacionais. E não é a primeira vez que o estado revela as belezas da terra. A primeira Miss Universo brasileira, Ieda Maria Vargas, coroada em 1963, e a vice de 1972 também eram do Rio Grande do Sul!

Priscila Machado, a Miss Brasil 2011

O Miss Universo é considerado como o mais importante concurso internacional de beleza. Realizado todo ano pela Miss Universe Organization, é um dos eventos mais assistidos do mundo! A audiência internacional chega a 600 milhões de telespectadores. A iniciativa para a criação do concurso partiu da empresa de vestuário Pacific Mills, na Califórnia, em 1952, e com o passar dos anos tornou-se um evento da Kayser Roth Corporation e da Gulf and Western Industries. Em 1996, os direitos do evento foram comprados por Donal Trump.

Em 1998, o empresário Donal Trump resolveu transferir a sede de Long Beach para Nova York e passou a usar o lema “Redefinindo para o presente”. No mesmo período o evento ganha a frase “The Woman with the Stars” (A Mulher como as Estrelas), que é usada até hoje!

Donald Trump ao lado de Ximena Mavarrete, a Miss Universo 2010

A produção do evento do Miss Universo 2011 ficou por conta da agência Tudo, do Grupo ABC. O local escolhido para o acontecimento é o Credicard Hall e a transmissão ao vivo fica por conta da Band e da Enter-Entertainment Experience. Unilever, Procter & Gamble, Carrefour e JAC Motors são alguns dos nomes de peso que irão patrocinar o Miss Universo 2011. De acordo com a Band, a entrega de mídia é estimada em mais de R$ 50 milhões!

Segundo informações da agência Tudo, as áreas de produção, criação, planejamento e atendimento somam aproximadamente 100 profissionais. 17 mil metros quadrados de escritórios e salas de apoio foram alocados para garantir uma excelente estrutura ao evento que promete deixar todos de olhos brilhando!

A agência Tudo comemora a cada minuto a chegada de um evento internacional ao Brasil! World Travel and Tourism Council (WTTC), o lançamento mundial da Vale, a Parada Disney e a Roda Gigante da Nestlé no Festival SWU são alguns dos grandes eventos que a Tudo organizou com grande sucesso!

A vencedora do Miss Universo 2010 foi a mexicana Ximena Mavarrete. Agora é esperar para saber quem será eleita a mulher mais bonita do universo e, claro, aguardar pelo tão famoso “tchauzinho de miss”! Vamos cruzar os dedos para que seja um “tchauzinho” brasileiro!

 

Curiosidades:

Dobradinha: O primeiro país a conseguir o título por duas vezes consecutivas foi a Venezuela. Em 2008, Dayana Mendoza conquistou ganhou o concurso e em 2009 passou a coroa e a faixa para Stefania Fernández.

Martha Rocha (1964) e Natália Guimarães (2007)

Brasil: o título de Miss Universo foi conquistado pelo Brasil somente duas vezes. A primeira foi em 1963 – com Ieda Maria Vargas – e a segunda em 1968 – com Martha Vasconcellos. A tão famosa Martha Rocha, que ficou conhecida pelas “duas polegadas a mais nos quadris”, ficou em segundo lugar, em 1964. Terezinha Morango (1957), Adalgisa Colombo (1958), Rejane Goulart (1972) e Natália Guimarães (2007) também ficaram em segundo lugar na disputa.

Traje típico: as candidatas brasileiras ganharam quatro vezes o prêmio de melhor traje típico. Em 1967, com Carmen Ramasco, 1981 com Adriana Alves, 1987 com Jacqueline Meirelles e em 1989 com Flávia Cavalcante.

Apasra Hongsakula (1965) e Amélia Veja (2003)

Altura: nem sempre as mulheres mais altas conquistaram o título! A Miss Universo de menor estatura foi Apasra Hongsakula, em 1965, da Tailândia. A moça tinha apenas 1.63m. Já a mais alta foi Amélia Veja, com 1.85m. Ela representou a República Dominicana, em 2003.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter