Divulgadas as regras para uso do patrimônio genético do país.
25 de maio de 2011
Queen Latifah lança linha de roupas
25 de maio de 2011

Moda consciente!

Você sabia que o lixo da sua casa pode ser transformado em acessórios, objetos decorativos e até mesmo em roupas? Isso mesmo! Todos os debates sobre as questões relativas a sustentabilidade, ecologia e meio ambiente provocaram mudanças em diversos setores e o segmento da moda é um deles. Nossa equipe mostra como se vestir de forma atual e ecologicamente correta. Fique na moda!

A iniciativa que junta as tendências do mercado da moda com as preocupações acerca dos assuntos que englobam o meio ambiente invadiu as passarelas e vitrines do mundo todo e recebe o nome de “Eco-chique”. O mercado da moda torna-se, a cada dia, mais preocupado com as questões ambientais e produzir de forma sustentável é um desafio. A grife Louis Vuitton, uma das mais consagradas no mundo fashion, inaugurou até um armazém verde – onde é feito o aproveitamento da água da chuva e da luz natural, já a marca Redley, participa ativamente de campanhas de incentivo a limpeza das praias.

Quem também resolveu aderir a moda Eco Chique foi o PPR, conglomerado de luxo responsável por controlar as grifes Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga, que decidiu revolucionar o funcionamento das empresas, visando a sustentabilidade. As novas ações causam menos impacto ao meio ambiente e geram benefícios sociais.

Cidades como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres já recebem desfiles de coleções produzidas por estilistas e designers renomados que resolveram abraçar as causas ambientais e criar uma moda consciente, para que as pessoas tenham o hábito de se preocupar com os impactos causados para a fabricação das peças e busquem a moda feita com materiais orgânicos e reciclados. A estilista inglesa Stella McCartney, empenhada em difundir o consumo consciente, já aderiu a essa moda e faz uso do couro vegetal e do algodão orgânico em suas coleções.

Os looks asssinados pela estilista inglesa eram compostos por calças feitas de algodão orgânico e de cores neutras – como o marrom e o branco , peças em alfaiataria em modelos masculinos, mas que ganharam formas para o corpo feminino, camisetas leves de algodão, vestidos com tonalidades mais escuras e cintos que não eram de couro. Nada de couro nos desfiles da estilista! Stella McCartney assinou também a coleção 2011 da Adidas, que traz peças de cores fortes, estampas de leopardo e estilo único. Dentre as criações está a linha Gym Yoga com looks confeccionados em 100% algodão orgânico, sem abrir mão do caimento que valoriza a silhueta feminina.

Quer saber mais sobre como vestir-se de forma moderna e entender melhor a necessidade de consumir de uma maneira que não ameace o futuro do planeta? Uma boa dica é o livro Eco Chic – O guia de Moda e Ética para a consumidora Consciente, da escritora Matilda Lee. Vale a pena conferir!

0 Comentários

  1. Ana clara disse:

    Super legal o site e essa materia em especial, algo bem realmente bem interessante e inovador. Tomara que essa moda pegue!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *