Momentos a sós garantem vida sexual melhor ao casal

Comportamento

Um estudo elaborado por sociólogos da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, revelou que casais que se dedicam a ficar parte do tempo a sós, são quatro vezes mais propensos a ter uma vida sexual melhor, comparando-se à aqueles que dificilmente fazem um “programinha” a dois.

De acordo com Bradford Wilcox, coautor do estudo “O que acontece fora do quarto parece ser tão importante quanto o que rola na cama”, disse. “O momento de privacidade, de generosidade e de dedicação cria uma atmosfera em que o casal – principalmente a mulher – fica mais propício ao sexo, e a curti-lo ainda mais”, completa.

O estudo se pautou em dados de uma pesquisa americana, que contou com mais de 1.600 casais héteros, com idade entre 18 a 55 anos, realizada entre o final de 2011 e o início de 2012. Os pesquisadores também se utilizaram de informações de uma outra pesquisa realizada entre 1897 e 1994, foram quase 10 mil pessoas que tiveram suas vidas analisadas.

Nas duas pesquisas, foram levantadas quanto tempo homens e mulheres se dedicam a ficar juntos sozinhos. “Descobrimos também que as pessoas casadas que fazem programas a dois, pelo menos uma vez na semana, são mais felizes no casamento”, revelou Wilcox.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter