Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou é uma adaptação da peça de teatro homônima, escrita e estrelada por Mônica Martelli. O filme conta com vários galãs conhecidos do público, como Eduardo Moscovis, Humberto Martins, e Marcos Palmeira, além do comediante Paulo Gustavo. A peça ficou em cartaz durante nove anos pelo Brasil com mais de 1000 apresentações e foi visto por 2 milhões de espectadores.
No palco, era apenas Martelli se revezando em diversos personagens para contar as aventuras da protagonista Fernanda. O filme, no entanto, não é uma história de amor e sim a busca de uma mulher por uma história de amor. Assim como na peça, o foco é a protagonista Fernanda. Muito bem-sucedida, ela é solteira e vive seus dias atrás do homem certo, o grande amor de sua vida.
Cada vez que um cara passa pelo seu caminho, Fernanda acha que ele é o cara certo. Não tem medo de se envolver e joga inteiramente nos relacionamentos, às vezes até demais, como na vez em que viaja para a Bahia e se apaixona por um estrangeiro que largou tudo para viver no meio do nada. Engana-se quem pensa que as paixões de Fernanda são destaque no filme. O seu amigo gay, Aníbal, interpretado por Paulo Gustavo, é o destaque filme junto com Mônica.
O público vai se divertir com as tiradas engraçadas do amigo de Fernanda e seu jeito. Até mesmo quando vai consolar a amiga, ele não perde a piada. Fernanda aprende um pouco com cada homem e se conhece mais ao longo do filme, mas saber se ela descobriu a receita certa para encontrar o verdadeiro amor só assistindo para descobrir.
Fotos: Reprodução