Fazia tempo que dois lançamentos cinematográficos não chamavam tanta atenção como foi o fenômeno “Barbienheimer”. A estreia simultânea dos filmes Barbie e Oppenheimer não só levaram multidões aos cinemas de todo o mundo como também encheram as redes sociais de memes. No entanto, teve uma senhorinha que não gostou nenhum um pouco de tudo isso. O motivo? O fato dela se chamar Barbie Oppenheimer.
Barbara “Barbie” Oppenheimer era uma feliz professora aposentada da Universidade de Boston e avó de cinco netinhos quando viu sua vida enfrentar um verdadeiro furação, e tudo por causa dos dois filmes. Ela, que hoje mora em Newton, Massachusetts, declarou em entrevista à Slate que achava muito ruim o fato de quase ninguém acreditar quando ela dizia seu nome em voz alta. E contou um dos casos mais recentes: “Quando fiz o check-in no hotel, eu disse: ‘Barbie Oppenheimer!’ O cara respondeu: ‘Você está brincando comigo?'”, afirmou.
A Barbie Oppenheimer é parente do Oppenheimer do filme?
Uma das maiores curiosidades acerca do nome de Barbara é justamente seu sobrenome. Isso porque “Oppenheimer”, de fato, é bastante incomum. Após se casar, Barbie adotou o sobrenome do marido – e este sim é primo de terceiro grau de J. Robert Oppenheimer, físico responsável por liderar o projeto da bomba atômica dos EUA durante Segunda Guerra Mundial que tem sua história contada no filme de Christopher Nolan.
E sabem da maior? No dia da estreia, o casal fez questão de assistir Oppenheimer juntos, para dar aquela conferida em como a história do parente foi retratada nas telonas. “Ele foi um herói para muitos, mas também foi alvo de muita raiva. Quer dizer, sempre ouvi na família do meu marido que se você o reivindicava como parente ou não, realmente dependia de como você se sentia em relação às coisas.” E outra curiosidade: sim, ela também assistiu ao filme da Barbie pouco depois da estreia, e achou muito divertido.
E aí, será que após o sucesso dos filmes o nome Barbie Oppenheimer pega?
Fotos: Reprodução