Pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard fizeram um estudo com 156 casais, onde conversaram sobre seus relacionamentos e acabaram descobrindo algo bastante interessante: enquanto os homens gostam quando suas namoradas/esposas partilham de momentos felizes com eles, elas preferem quando os homens compartilham momentos de raiva ou frustração.
Entender a motivação dos homens pode ser até fácil, afinal, quem não gosta de ver alguém feliz? Mas e as mulheres, será que elas são más ou algo assim? Calma! A psicóloga Shiri Cohen tem uma explicação. Segundo ela, “As mulheres tendem a gostar mais de se envolver em conflitos”. Sendo assim, as mulheres veem a disposição dos homens em compartilhar sentimentos negativos como um sinal verde para um possível relacionamento mais sério. Já os homens sentem justamente o oposto em relação a isso. Eles encaram momentos de conflito como uma ameaça.
O que parece um problema, na verdade não é. De acordo com o estudo, o mais importante é você se sentir bem com o relacionamento e as emoções que este lhe traz – sejam boas ou más. O mais importante é se sentir conectado a pessoa!
Foto: Reprodução