Quem cresceu nos anos 1980 e 1990 com certeza já soltou palavras como “Cacildis!” em alguma conversa. Afinal, como não imitar o saudoso Mussum, ex-integrante do grupo Os Trapalhões, em algum momento da vida? Pois bem, agora em 2023 o ator, comediante e sambista enfim ganha uma cinebiografia, intitulada Mussum: O Filmis, com Ailton Graça como personagem principal.
O primeiro trailer de Mussum: O Filmis foi apresentado ao público nesta quarta-feira, e traz Ailton Graça no papel do humorista. Além dele, os atores Thawan Lucas e Yuri Marçal também interpretam Mussum em diferentes idades. A produção acompanha a vida do eterno “trapalhão”, desde sua infância até sua morte, passando por sua carreira musical e, inclusive, explica como Grande Otelo foi o responsável por apelidar Antônio Carlos Bernardes Gomes de Mussum. Dá uma olhada no trailer:
Mussum: O Filmis tem direção de Sílvio Guindane. O lonfa foi exibido para o júri durante o Festival de Gramado deste ano, e saiu do evento como o grande vencedor. Ou seja, a expectativa pela chegada da produção nos cinemas é grande. Ainda será preciso esperar um pouquinho mais, visto que a estreia está marcada para 2 de novembro nos cinemas; mas está mais perto do que longe, não é mesmo?
Quem foi Mussum
O carioca Antônio Carlos Bernardes Gomes nasceu em 1941 e desde menino sempre mostrou que tinha “jeito de artista”. Durante seus tempos de teatro, fez grandes amizades, inclusive com aquele que foi um dos grandes nomes do cinema brasileiro, o ator Grande Otelo. Foi trabalhando com ele, inclusive, que Mussum ganhou este seu famoso apelido. Além de ator, ele também era um grande sambista, tendo feito várias apresentações ao lado do seu grupo, os Originais do Samba.
Na televisão, Mussum chegou a participar de programas como A Escolinha do Professor Raimundo, do inesquecível Chico Anysio. Contudo, foi ao lado de Didi, Dedé e Zacarias, nos Trapalhões, que sua carreira deslanchou de vez. Infelizmente, em 1994, aos 53 anos, a risada de Mussum se calou. Ele faleceu após complicações decorrentes de um transplante cardíaco.
Alguém mais sente saudades do Mussum?
Fotos e vídeo: Reprodução