Semana passada, uma triste notícia assustou os viciados em séries e os amantes do cinema. Havia sido liberada para começar nesta terça-feira (02), uma greve dos roteiristas em Hollywood. O sindicato da categoria não iria renovar os contratos dos profissionais com os grandes estúdios – isso inclui o Netflix, viu, minha gente! – e provavelmente, algumas das nossas séries favoritas iriam sofrer atrasos. Falamos disso AQUI.
Mas, segundo uma publicação desta terça-feira do site Deadline, os ânimos arrefeceram, as negociações foram positivas e pronto não vai mais ter greve dos roteiristas. Ou seja, nossas séries estão a salvo!
De acordo com o site do Deadline, o sindicato dos roteiristas declarou que “Depois de um dia de reviravoltas, Hollywood desviou de uma bala. Uma greve ameaçadora dos roteiristas foi evitada hoje pela manhã”. Tudo começou porque o sindicato queria atualizar os contratos e seus respectivos valores.
Os estúdios pareciam irredutíveis, então, a greve era iminente. Porém, nas últimas horas da segunda-feira (01), roteiristas e estúdios realizaram uma reunião que entrou madrugada adentro. E enfim, as duas partes chegaram a um acordo. Então, fique feliz que séries como The Walking Dead e nossa tão esperada Jessica Jones estão completamente a salvo, bem como as próximas temporadas de American Horror Story.
E vocês aí pensando que briga por leis trabalhistas e melhores condiçõesde trabalho é coisa que acontece só no Brasil, hein?
Fotos: Reprodução