Uma obra prima emoldura em uma tela gigantesca! O colorido milimetricamente calculado pelo tempo e pela natureza é uma ação geológica de milhões de anos. Uma exclusividade das montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia na província de Gansu, no norte da China.
As cores são formadas basicamente de arenito e outros minerais que se acumularam ao longo de 24 milhões de anos. O vento e a chuva deram o toque final nas esculturas coloridas que incluem pilares naturais, torres, desfiladeiros, vales e cachoeiras – que diferem em cor, textura, forma, tamanho e padrão.
A natureza fez obra parecida com o eucalipto arco-íris (Eucalyptus deglupta), nativo das Filipinas, Nova Guiné e Indonésia. A árvore varia entre 20 e 25 metros. Ela começa com um revestimento de casca marrom e, à medida que cresce, o tronco vai ficando com uma cor verde brilhante com nuances de cores azul, roxo, laranja e tons de marrom.
E para fechar esse festival de cores, a aurora polar. Um fenômeno de luzes brilhantes que ocorre nas regiões polares do planeta e pode ser visto a olho nu. No Polo Norte é chamado de aurora boreal e quando acontece no Polo Sul, aurora austral. Estes fenômenos são mais comuns entre os meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro.
[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=UX2tBU6Khso[/youtube]
Fotos e vídeo: reprodução