Um assunto (ainda) recheado de tabus é o sexo. Apesar de todas as conquistas femininas, algumas mulheres apresentam receio de abordar algum assunto relacionado ao tema ou até mesmo de falar abertamente sobre isso. Seja por medo de julgamento ou insegurança, o fato é que elas escondem suas preferências sexuais ou os desejos quando o assunto é o relacionamento íntimo.
Entretanto, engana-se quem pensa que os tabus no sexo são exclusividade do universo feminino. Nem tão modernos assim, a maioria dos homens resistem à ideia de trazer novidades para a cama. E quando o assunto é sexo, infelizmente muitos ainda acreditam que a parceira está ali apenas para satisfazê-lo. Mas, segundo a sexóloga do site C-date, Carla Cecarello, o primeiro passo para ter uma vida sexual plenamente realizada é se livrar de preconceitos e apenas deixar as coisas fluírem.
De acordo com as considerações da sexóloga, o No Pátio listou alguns dos principais tabus no sexo que dominam a mente delas e delas. Veja se os seus receios ou preconceitos estão na lista!
◊ Os tabus delas
– Sexo anal
Algumas mulheres tem medo de praticar o sexo anal por acreditar que a prática pode prejudicar a saúde. “A prática tem uma conotação negativa, pois muita gente acredita que o sexo anal está ligado a promiscuidade e a coisas de baixo nível, além de existir o mito de que a mulher que pratica é considerada vagabunda. O que existe é uma desinformação em torno da prática do sexo anal”, explica a sexóloga. Para praticar sem medo, a especialista orienta a buscar informações corretas de como praticar, confiar no parceiro e sempre usar preservativo para evitar infecções e doenças sexualmente transmissíveis.
– Sexo casual
O sexo sem compromisso é algo novo principalmente para as mulheres, já que se trata de uma pratica que não há vinculo afetivo. “A mulher não foi educada para isso e sim para ter sexo com compromisso e sentimentos. Mas, é algo que ela precisa ler e entender que buscar o sexo apenas por prazer é um direito dela e que ela não se tornará uma qualquer só porque vai em busca de algo que faz bem a ela”, explica Carla.
– Tomar a iniciativa
Isso não é exclusividade do terreno masculino. Muitos homens gostam de se sentir desejados e algumas mulheres pensam que só o parceiro deve procurá-la. “Se a mulher pensa assim, ela está pensando de forma muito ultrapassada e é bom conversar com as pessoas para ter outras visões. Tomar a iniciativa mostra que a mulher tem interesse no sexo e para os homens demonstra que a relação tem muita intimidade”, diz a especialista.
◊ Os tabus deles
– Broxar durante uma transa
Entre os tabus no sexo esse é sem dúvidas um dos que mais amedrontam os homens. Para eles, broxar ou perder a excitação durante uma transa é sinal de que algo está errado. Carla explica que a masculinidade do homem é representada por um pênis ereto. “O “poder” dele está concentrado no falo, então se ele broxa, perde a autoconfiança e se sente menos homem nessa situação e exige de si mesmo um excelente desempenho”, conta a sexóloga. Segundo Carla, as broxadas podem estar ligadas a uma questão emocional e falta de autoestima.
– Deixar a parceira fazer um beijo grego
Existe um receio de sentir prazer nessa região e se ‘transformar’ em homossexual. “O medo não o permite vivenciar a relação de forma espontânea e vivenciar as fantasias sem preconceito. Existe o medo de a homossexualidade, se estiver escondida, possa aflorar por causa de um beijo, o que é um absurdo”, esclarece a sexóloga.
– Transar a três com mais um homem na cama
Muitos homens consideram uma humilhação ver outro homem tendo relações com a sua parceira. Segundo a sexóloga, transar com mais pessoas na cama também é considerado um tabu porque existe a ideia do que o homem jamais vai permitir que outro o acaricie ou tente fazer outra coisa que erotize a situação.
Sexo ainda é um assunto cercado de preconceitos, medos e ansiedade. Quando alguém decide encará-los, porém, garante uma vida sexual mais feliz.
E então, da nossa listinha de tabus no sexo tem algum que faz parte da sua vida?
Fotos: Reprodução.